O Pier Mauá foi palco, esta semana, da reunião pós-temporada de cruzeiros 2023/2024. Organizada pela CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) e diversos órgãos do setor, o encontro teve como foco apresentar o balanço positivo da última temporada e alinhar os detalhes para o próximo período de navegação, previsto para iniciar em novembro deste ano.
Durante a reunião, foi reforçado o impacto extremamente positivo dos cruzeiros nas cidades receptoras, impulsionando a economia local e gerando empregos em diversos setores. A capacidade global de navios deve crescer pelo menos 10% de 2024 a 2028, e pontos relevantes, como a busca por emissões líquidas zero até 2050, foram discutidos em relação à sustentabilidade do setor.
Além disso, foi anunciada a criação da ATERC Brasil, uma nova associação para os terminais de cruzeiros, que visa defender os interesses legais e funcionais desses terminais, tendo o Pier Mauá como um de seus associados.
O local, reconhecido como um dos terminais de cruzeiros mais icônicos do Brasil, investiu em infraestrutura e segurança, recebendo inclusive uma indicação para o prestigiado 4º World Cruise Awards 2024. O reconhecimento internacional celebra a excelência na indústria de cruzeiros, destacando locais que oferecem experiências excepcionais para os viajantes. A votação popular está aberta até 6 de outubro de 2024.