O relógio marca 9h da manhã, mas para um grupo de mendigo não existe horário comercial em pleno dia de semana quando a Avenida Presidente Vargas, a principal do Centro do Rio, é transformada em albergue a céu aberto. O trecho, feito de dormitório em plena luz do dia, fica entre a Rua Uruguaiana e a Avenida Rio Branco. “Parece não ter fim. Já temos a Feira de Acari versão Centro e agora eles, deitados ali sem serem incomodados. Não tem abrigo na cidade não?“, questiona a aposentada Regina Lima, de 70 anos.
O dormitório improvisado é ainda vizinho à Praça Pio XI, onde no início do ano, uma reportagem do DIÁRIO DO RIO denunciou que o edifício projetado por Oscar Niemeyer foi feito de banheiro e amanheceu com fezes. Além disso, o ponto final de ônibus nas proximidades exala o odor de urina, criando um ambiente desconfortável para os passageiros. “Esperar ônibus aqui é um horror“, relata uma estudante de 13 anos.
Procurada pela equipe de reportagem, a Secretaria Municipal de Assistência Social não se pronunciou sobre o caso até o fechamento desta matéria.
Rio cidade maravilhosa para DUDU PAES PASPALHO pro cidadão que mora e vive só mesmo caindo fora , vem eleição ai quem vai ficar o mesmo paspalho ou outro que apenas vai tapear e dizer que vai melhorara a cidade .
Vamos abrir os olhos e falar a realidade sem partidarismo??? Temosa sanguessuga e o vampiro no poder da nação q quanto mias suga mais quer é mais tira possibilidade da vítima de produzir até mesmo o sangue. O resultado junto com mais imposto atras de imposto é inflação, queda de consumo, queda de emprego e decadência social. Fora os cortes e gastos com o consórcio midiático e “aliados” compráveis pra passar pano seco no chão chapisco q não tem mãos jeito.
O RIO DE JANEIRO ESTÁ MORRENDO E A PASSOS LARGOS…NINGUÉM PERCEBEU AINDA??? É TRISTE MAS A CIDADE SÓ FOI MARAVILHOS ATÉ OS ANOS 70 NO MÁXIMO…ATÉ OS BONS ANOS 80 EM QUE VIVI MINHA
ADOLESCENCIA – TEMPOS DOURADOS – JÁ HAVIA PROBLEMAS PONTUAIS.
PERDI AS ESPERANÇAS.
O RIO ACABOU. DESCASO DE GOVERNADORES D PREFEITOS, INCLUSIVE DUDU PAES – QUE ESTÁ NA FRENTE NAS PESQUISAS – E OLHA Q NÃO CONHEÇO NINGUÉM Q GOSTE OU VOTARÁ NELE.
O RIO DE JANEIRO PRECISA DE UM CHOQUE DE ORDEM E PODER PÚBLICO PRESENTE PERMANENTEMENTE SOBRETUDO NO CENTRO.
MAS, OS POLÍTICOS NÃO QUEREM.
Tem gente que precisa de ajuda, tem outros que só internando mesmo. Mas o bom mesmo é criar frentes de trabalho. Bota boa parte desse povo pra trabalhar. Na Cinelândia eles ficam brigando, bebendo, dizendo altos palavrões, ameaçando uns aos outros aos berros. Não dá.