Vereadores cariocas apresentaram na Câmara Municipal um Projeto de Lei (1836/2020) para suspender a cobrança de multas por estacionamento na orla do Rio durante a pandemia do Coronavírus. Na última semana, a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado publicaram, em conjunto, um decreto que proíbe o estacionamento de veículos particulares no trecho da orla que vai do Leme ao Pontal. Atualmente, apenas os proprietários de carros que moram nas redondezas podem permanecer com os automóveis no local .
De acordo com a proposta, também seriam canceladas as multas aplicadas por estacionamento proibido na orla da cidade do decreto Nº 47424, publicado pela Prefeitura do Rio em maio deste ano.
Além dos pagamentos, o reboque de veículos estacionados em vagas autorizadas pelo Poder Público também seriam suspensos na orla da Capital Fluminense.
No texto da medida, os parlamentares alegam que a decisão de multar e rebocar os veículos “vem impactando a vida de pessoas que necessitam dar apoio a familiares que residem na orla da cidade e que utilizaram vagas do sistema Rio Rotativo, e que acabaram tendo seus veículos rebocados e/ou multados, por desconhecimento do Decreto ou por completa impossibilidade de optar por outro local“.
“Sabemos que a ação do Poder Público tem como função aprofundar o processo de confinamento social e quarentena para evitar o avanço do contágio pela Covid-19. Contudo, inclusive com o afrouxamento do confinamento, e uso da orla há necessidade de ser revista essa atuação“.
Assinam o Projeto de Lei os vereadores: Marcelo Siciliano, Thiago K. Ribeiro , Rafael Aloísio Freitas, Cesar Maia e Carlo Caiado.
[…] Freitas, Cesar Maia e Carlo Caiado apresentaram na Câmara Municipal um Projeto de Lei para suspender a cobrança de multas por estacionamento na orla do Rio durante a pandemia do Coronavírus. Além dos pagamentos, o […]
Façam um favor pessoal do Diário do Rio (!?) Coloquem o nome E O PARTIDO dos parlamentares (ok?) Sejam mais completos nas notícias…