De acordo com dados divulgados pelo jornalista Ancelmo Gois, a chegada de turistas internacionais no Rio de Janeiro deve crescer 27,3%, considerando a semana do show de Madonna, segundo a Embratur. O aumento na entrada de visitantes de outros países é um comparativo com o mesmo período de 2023.
No momento, há o registro de quase 7,5 mil bilhetes aéreos emitidos de outros países com chegada no Brasil pelo Rio. Os dados são da plataforma Forward Keys.
O show da ”Rainha do Pop” acontecerá no dia 04/05, com previsão de início entre 21h30 e 21h45, e será totalmente gratuito ao público, inclusive, sem divisão de setores (todos serão ”pista”).O show da ”Rainha do Pop” acontecerá no dia 04/05, com previsão de início entre 21h30 e 21h45, e será totalmente gratuito ao público, inclusive, sem divisão de setores (todos serão ”pista”).
Transportes aéreo e terrestre
A companhia aérea Azul anunciou que terá viagens extras para o Rio em função do show de Madonna. Ao todo, a empresa operará mais de 400 voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, visando a apresentação da artista norte-americana.
Já em relação aos ônibus interestaduais, a Rodoviária do Rio informou que, no dia anterior ao show, isto é, 03/05, o terminal deverá registrar intensa movimentação de desembarques, com um aumento de 20% em relação a uma sexta-feira normal, com viajantes oriundos principalmente de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
A viação Guanabara, por exemplo, prevê o implemento de 30% de horários extras nas linhas que conectam o Rio a SP, MG e ao Distrito Federal.