Em entrevista coletiva na noite desta terça-feira (19/05) o governador do Rio, Wilson Witzel, disse que pretende retomar, gradualmente, as atividades econômicas no estado do Rio de Janeiro a partir do dia 1 de junho.
Segundo o governador, a previsão do poder público é ter as atividades econômicas funcionando plenamente até o mês de agosto.
Com relação à flexibilização das medidas restritivas no estado, Witzel disse que a análise da curva de contaminação no Rio de Janeiro é feita semanalmente.
– O isolamento social é uma avaliação que fazemos de forma semanal. Pela evolução das contaminações, acredito que, no mês de agosto, já possamos ter uma quase plena retomada da economia. Estou trabalhando, inclusive para fins econômicos das finanças do estado, com a retomada gradual da nossa atividade econômica já no mês de junho. Espero que, partir do dia 1 de junho, nós já possamos pensar em algumas mudanças – adiantou o governador.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, divulgado terça-feira (19/05), o estado do Rio de Janeiro registra 27.805 casos confirmados e 3.079 óbitos por Coronavírus.
[…] social pela saúde e pela economia do Rio de Janeiro”, criado pelo Governo do Estado para retomar gradualmente as atividades em território fluminense, o governador Wilson Witzel deseja incluir a retomada do […]
[…] incluisve, deu data para o início da reabertura dos trabalhos. Segundo ele, a partir do dia 1 de junho. O governador também afirmou que a vida deve ser […]