A BandNews divulgou hoje mais uma rodada de pesquisas do Instituto Paraná, e traz excelentes notícias para o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), nos 2 cenários levantados pelo Instituto Paraná Pesquisa, mostra ele na frente com mais de 27%. Enquanto o seu competidor no 2º turno ficaria entre Marcelo Freixo (PSol), Marcelo Crivella (Republicanos) e Martha Rocha (PDT).
Em um 1º cenário foi colocado o nome de Benedita da Silva (PT), que deve ser a vice de Freixo. Também está incluso o nome de Mariana Ribas (PSDB), nome que foi trocado por Gustavo Bebbiano, que faleceu e agora os tucanos estão com Paulo Marinho. Além de ter a ex-juíza Glória Heloíza (PSC) e Paulo Rabello de Castro (PSC), enquanto a candidata será 1ª.
- Eduardo Paes (DEM) – 27,9%
- Marcelo Freixo (PSol) – 13,4%
- Marcelo Crivella (REP)- 12.3%
- Delegada Martha Rocha (PDT) – 10,1%
- Benedita da Silva (PT) – 4,3%
- Eduardo Bandeira de Melo (REDE) – 3,6%
- Clarissa Garotinho (PROS) -2,2%
- Rodrigo Amorim (PSL) – 1,3%
- Glória Heloiza (PSC) – 1,1%
- Fred Luz (NOVO) – 0,9%
- Mariana Ribas (PSDB) – 0,8%
- Paulo Rabelo de Castro (PSC) – 0,7%
- Marcelo Calero (CID) – 0,5%
- Não Sabe – 5,1%
- Nenhum – 15,8%
No 2º cenário foram colocados apenas 8 nomes, nele Paes dispara e fica com 29,5% e a disputa pela ida ao 2º turno se mantém com Freixo que alcança 14,5%, seguido por Crivella, com 13,1%. Já a delegada Martha Rocha cravaria 12%.
- Eduardo Paes (DEM) – 29,5%
- Marcelo Freixo (PSol) – 14,5%
- Marcelo Crivella (REP)- 13,1%
- Delegada Martha Rocha (PDT) – 12%
- Eduardo Bandeira de Melo (REDE) – 4,3%
- Rodrigo Amorim (PSL) – 1,6%
- Fred Luz (NOVO) – 1,5%
- Paulo Rabelo de Castro (PSC) – 0,9%
- Não Sabe – 5,9%
- Nenhum – 16,7%
Nenhum cenário incluiu todos os nomes corretamente dos candidatos que até o momento se lançaram candidatos a prefeito do Rio em 2020.
Um dado curioso revelado pela pesquisa é o alto índice de pessoas que não sabem em que votaria. Na modalidade espontânea, 72,4% dos entrevistados afirmaram não saber, já 13,7% não votaria em ninguém.
- Não Sabe – 72,4%
- Ninguém – 13,7%
- Eduardo Paes (DEM) – 6,3%
- Marcelo Crivella (REP)- 3%
- Marcelo Freixo (PSol) – 2,5%
- Delegada Martha Rocha (PDT) – 0,4%
- Clarissa Garotinho (PROS) – 0,2%
- Eduardo Bandeira de Mello (REDE) – 0,2%
- Outros nomes – 1,2%
Foram entrevistados 910 eleitores do município do Rio de Janeiro de 14 a 19 de março de 2020. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,5%. O levantamento está registrado no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/19 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº RJ- 02928/2020.
[…] os resultados e a comparações com a pesquisa Ipesp e do Instituto Paraná. Lembrando que são metodologias diferentes, mas vale a […]
[…] partido que não aceitaria a missão, mas que poderia concorrer à Prefeitura. Substituindo assim Amorim, que é pré-candidato declarado, mas não vem decolando na pesquisa. na mais recente, do Ins…. Além disso. ele não contaria com o apoio do senador Flávio Bolsonaro (sem partido), o que […]
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….Igual para governador liderou e se FU*@!!!!!!……KKKKKKKKKKKKK#PaesNACADEIA!!!!!!Isso sim!!!!!!!!CORRUPTO!!!!!!!!!!!!!
Sim, Claudio. Somente assim.
Acho que com Calero, p.ex., eles não conseguiria.
O Eduardo Paes tem que torcer para pegar no segundo turno o Crivella ou o Freixo. Só assim ele se elege prefeito.
Ele tem que torcer mesmo , pois ele e sua corja estão famintos e precisam urgente de um cofre público para amamenta-los …….Cadeia nesse trambiqueiro!!!!!!!!Só quem segue este estrupício é safado igual a ele, pessoas que usam laranjas e quebram empresas para dar tombo e gerar dinheiro sujo com seus esquemas tudo apoia esse Cretino!!!!