A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro terá que mudar de endereço. Isso porque o imóvel ocupado pela pasta, localizado no Centro da capital fluminense, terá que ser desocupado.
A desocupação acontece devido a uma dívida do estado com o BTG Pactual, banco de investimentos que é proprietário do imóvel utilizado atualmente pela Secretaria. A informação é do “Blog do Lauro Jardim”, do “O Globo”.
Em segunda instância, a Justiça do RJ acatou o processo promovido pelo BTG contra o estado e determinou a desocupação do local.
O DIÁRIO DO RIO publicou, em primeira mão, no dia 05/07/2019, que a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, à época comandada por Ruan Lira, precisou mudar às pressas do prédio que ocupava na Rua da Quitanda para a Biblioteca Parque Estadual, na Presidente Vargas. O motivo foi a dívida milionária.
Esse BTG assim como o Opportunity e outras do gênero praticamente se apropriaram de muitos imóveis no Centro da Cidade, com isso ditando o preço dos imóveis.
Um governante sério tomaria os imóveis desses desses grupos à força e sem pagamento.