Em meio à pandemia de Coronavírus que afeta todo o mundo, incluindo, claro, o Rio de Janeiro, o comércio, em todos os seus segmentos, foi fortemente atingido.
Exceto por aqueles considerados essenciais, como supermercados, farmácias, padarias, entre alguns outros, muitos estabelecimentos e serviços foram interrompidos, com empresários tendo que “quebrar a cabeça” pensando em alternativas para manter suas rendas.
E uma delas, para os donos de restaurantes, bares, lanchonetes e similares, é o serviço de delivery. E é exatamente nisso em que apostou o empresário Eder Meneghine.
Juntamente com seu sócio Tom Souza, Eder é dono de uma das principais linhas de buffet do Rio de Janeiro, tendo o domínio gastronômico de algumas casas de festas da cidade. Além disso, é proprietário do Solar das Palmeiras Rio, um espaço cultural para eventos localizado na Ilha da Gigóia, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
O serviço de buffet de Eder Meneghine atende tanto a demandas de bancos, escritórios e consultórios quanto a casamentos e festas em geral para uma grande quantidade de pessoas.
Porém, devido à crise momentânea, diversos eventos já confirmados foram adiados ou cancelados. Então, Eder e Tom se viram obrigados a buscar uma nova alternativa. E ela se chama “quentinhas gourmet”.
Atendendo a região da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, o cardápio de quentinhas é variado. De terça-feira a sexta, são 3 opções de pratos, custando R$ 39,90.
Já no final de semana, isto é, sábado e domingo, a variedade é ainda maior: 10 opções, cada uma saindo a R$ 70.
“Devido à pandemia, muitos dos eventos que temos agendados até o final do ano foram adiados, então precisamos pensar em alguma alternativa para enfrentar esse período de crise. Daí, veio a ideia das quentinhas, onde o cliente pode consumir uma comida de qualidade, de alta gastronomia, por um preço acessível, no conforto de sua casa. Estamos satisfeitos com o retorno que temos tido”, disse Eder Meneghine.
Os pedidos são realizados através dos números de telefone (21) 97394-3737 e (21) 99713-3737, e o pagamento é feito via transferência bancária (Santander ou Caixa Econômica Federal).