A partir deste sábado, negócio que vender vape terá CNPJ suspenso

“A Receita Federal inicia a política de tolerância zero com a comercialização de cigarros contrabandeados, incluindo cigarros eletrônicos ou ‘vapes’", disse o secretário do órgão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Procon-RJ

A partir deste sábado (26), a Receita Federal suspenderá todos os CNPJs dos que estabelecimentos comerciais que venderem cigarro eletrônicos, também conhecidos como vapes.

A determinação, que foi publicada no dia 16 de outubro, será o início da “política de tolerância zero” contra esse tipo de produto contrabandeado, de acordo com o secretário da Receita, Robinson Barreirinhas.

“A Receita Federal inicia a política de tolerância zero com a comercialização de cigarros contrabandeados, incluindo cigarros eletrônicos ou ‘vapes’, totalmente proibidos no país. Haverá suspensão imediata do CNPJ, conforme a IN RFB 2.229 publicada hoje, com vigência em 10 dias”, escreveu o secretário, em sua conta no X.

De acordo com o comunicado da RF, a entidade ou estabelecimento filial que for flagrado vendendo, armazenando ou transportando cigarros eletrônicos ou outros produtos que coloquem em risco a saúde, o meio ambiente ou a segurança, será “imediatamente declarada suspensa”, repercutiu a CNN.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A partir deste sábado, negócio que vender vape terá CNPJ suspenso

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui