Guardas municipais impedem furto de busto de bronze no Centro do Rio

Em meio ao patrulhamento na região, dois agentes flagraram um homem tentando furtar o monumento de bronze, material este que costuma ser visado por ferros velhos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

Na sexta-feira (21/04), dois agentes da Guarda Municipal da 1ª Inspetoria do Centro do Rio flagraram um homem tentando furtar o busto de bronze em homenagem ao Marcílio Dias, na Avenida Presidente Vargas. A informação é do Jornal O Dia.

De acordo com a equipe, o suspeito se assustou com a chegada dos agentes e fugiu, deixando para trás o monumento, que foi recuperado e levado à 6ª Delegacia de Polícia, na Cidade Nova, onde o caso foi registrado. Segundo a Secretaria Municipal de Conservação, a peça foi resgatada e passará por uma avaliação de danos.

Constantemente o DIÁRIO DO RIO denuncia a prática de roubos e furtos de materiais visados por ferros-velhos clandestinos. Como por exemplo, quando ferros-velhos na Tijuca foram interditados e multados por irregularidades e quando um outro foi fechado por armazenar 80 quilos de cobre sem procedência em Jacarepaguá ou quando foi publicado um editorial clamando por intervenções eficazes, por parte das autoridades, sobre o grande mal que estes estabelecimentos causam à cidade.

Além disso, inúmeras operações que a Secretaria de Ordem Pública realiza para fiscalizar esses estabelecimentos também ganham destaque por aqui, como quando agentes foram recebidos a tiro em ferro-velho no Centro do Rio ou quando aconteceu ação em parceria com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e a Guarda Municipal, para verificar alguns pontos de compra no Santo Cristo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Guardas municipais impedem furto de busto de bronze no Centro do Rio

4 COMENTÁRIOS

  1. Agora peguem a estatua de Marcílio Dias e botem ela na Praça Maua ou dentro do 1º DISTRITO NAVAL ai quero ver se vão roubala de novo.

  2. O articulista não sabe, ou não quis dizer quem foi Marcílio Dias. De qualquer forma essa falta de informação estragou o texto. Lamentável.

    • Eu discordo muito das abordagens do Quintino, mas neste texto o foco era no comércio ilegal de peças de metal receptadas pelos ferros-velhos. A biografia do militar da estátua não tem nada a ver com isso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui