Alerj aprova, em 2ª discussão, pagamento com PIX em pedágios do Rio

Pela Lei, concessionárias devem reservar uma cabine para a forma de pagamento. Governador tem até 15 dias úteis para vetar ou sancionar a matéria

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, nesta terça-feira (18), o Projeto de Lei 5.622/22, de autoria da deputada Martha Rocha (PDT), que obriga empresas e municípios cobradores de pedágio a reservarem uma cabine para pagamento com PIX. O governador Cláudio Castro (PL) terá até 15 dias úteis para sancionar ou vetar o PL.

Pela Lei Lei 8.014/18, as concessionárias já são obrigadas a oferecer o pagamento com cartão de crédito e de débito. A proposta de Martha Rocha, que se inspirou nas iniciativas do Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso, complementa a lei citada.

“Essa tecnologia tem sido usada cada vez mais pelas pessoas. A utilização dessa transação leva em média 10 segundos e não há motivo para que a gente não possa acelerar um atendimento e diversificar esse atendimento, atendendo aos interesses do consumidor”, justificou a deputada pedetista.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprova, em 2ª discussão, pagamento com PIX em pedágios do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui