Claudio Castro e Bolsonaro são rejeitados pelos eleitores do Rio

49% dos fluminenses rejeitam o governo Claudio Castro, e 51% o governo de Jair Bolsonaro. Ainda assim, 40% acham o governo de Castro razoável

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rogério Santana

A pesquisa Gerp que aponta Mourão(PRTB) como favorito para governador do Rio de Janeiro em 2022, traz outra má notícia para o governador Claudio Castro (PL) 49% dos entrevistados desaprovam o seu governo. Mas nada que impeça uma melhora, quando perguntada a opinião a maioria acha razoável ou boa:  26% dos ouvidos disseram se tratar de uma gestão ruim ou péssima, 40% disseram ser razoável e 16%, boa ou ótima.

Mas é melhor Castro não contar com Jair Bolsonaro (Sem Partido) como cabo eleitoral, 51% dos entrevistados desaprovam o governo do presidente. E 47% disseram que ele faz um governo ruim ou péssimo, 17% avaliaram a gestão como regular e 33%, como boa ou ótima.

Claro, 33% ainda é um senhor apoio, mas como se vê em qualquer conversa, esse número vem diminuindo, e cada vez mais formado por bolsonaristas extremistas (uma redundância). O jornalista Mário Marques falou em sua coluna sobre o derretimento de Bolsonaro e os problemas que podem gerar para a campanha de Claudio Castro.

Para efeito de comparação, a pesquisa feita pelo Instituto Rio21 sobre os 6 primeiros meses de governo Eduardo Paes é muito positiva para o prefeito do Rio. A maioria dos cariocas, 50,5% enxerga positivamente o seu governo, mais precisamente 18,7% consideram ótimo e 31,8% bom. Já a avaliação negativa é de 11,1% de péssimo e 12,4% de ruim, enquanto regular fica em 26%.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Claudio Castro e Bolsonaro são rejeitados pelos eleitores do Rio
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Cládio Castro: Puxa saco do presidente, mas o RJ já foi tão assaltado, que ele não é dos piores.
    Paes:O ex prefeito do Rio (Crivella) querido pelos religiosos estava preso e usando tornozeleira eletrônica, viajou torrando dinheiro do município e precarizou a saúde como nunca antes na história desse lugar. Paes pelo menos faz alguma coisa.
    Bolso: Esse se for em algum debate ano que vem vai sair escorraçado, só os apoiadores fanáticos e os “apadrinhados” que se beneficiaram com cargos gostam dele. Se tiver ele e uma tartaruga idosa na disputa, a tartaruga idosa vence.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui