Mourão passa Freixo e é o favorito nas eleições para governador do Rio em 2022

General Mourão está empatado tecnicamente com Eduardo Paes e Marcelo Freixo. Governador Claudio Castro aparece com apenas 6%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Pedro França/Agência Senado

Pelo jeito o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) vai acabar sendo candidato a governador do Rio de Janeiro em 2022. De acordo com o site da revista Veja, uma pesquisa encomendada pelo Instituto GERP mostra que o General é o favorito dos cariocas para a disputa pelo Palácio Guanabara, ele aparece com 18% dos votos válidos.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), que diz que não será candidato, apesar de bem avaliado pelos cariocas, está empatado tecnicamente com 15%. Já Marcelo Freixo (PSB), que vem aparecendo em primeiro em outras pesquisas, está com 12%, mostrando um jogo embolado pela liderança, visto que a margem de erro é de 2,8%.

O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), aparece com 7%, pouco na frente do governador Claudio Castro (PL), que tem 6%. Foram entrevistadas 1.200 pessoas entre 10 e 17 de agosto.

Em outro cenário, apenas com aqueles que divulgaram publicamente que serão candidatos, Freixo aparece com 17%, Neves 12% e Castro 11%.

Advertisement

Apesar de governar o Rio, a taxa de rejeição de Castro é baixa, apenas 15%, enquanto Freixo fica com 25% e Mourão 24%. Paes tem 20%, Santa Cruz 12% e Rodrigo Neves 10%.

Por outro lado, a pesquisa não reflete outros dados que o DIÁRIO DO RIO teve acesso, que mostra Claudio Castro muito mais bem posicionado, chegando a se aproximar de Freixo. Outro dado que a pesquisa não leva em conta é que o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), lançou sua pré-candidatura ao governo do Estado do RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mourão passa Freixo e é o favorito nas eleições para governador do Rio em 2022
Advertisement

21 COMENTÁRIOS

  1. Penso que o Rio de Janeiro necessite urgente de um governador sério e capacitado,não consigo imaginar está figura em um vice presidente general que cumpre deveres oficiais com a máscara do Flamengo no rosto,simplesmente ridículo!

  2. Impressionante a prontidão dos disseminadores de fake news. Falar que Freixo protege bandido chega a ser ridículo. O cara vive ameaçado pela milícia. Não vai ser fácil retomar esse espaço mas alguém precisa tentar. O Rio merece paz.

  3. Apesar de militar e gaúcho já quê o Cláudio castro é Paulista no general mourão eu voto é um sujeito sério capaz comedido me parece apesar dá patente parece um cara moderado e mais é um poliglota nesse eu voto

  4. Os bolsoAFETIVOS que tem um miliciano corrupto e genocida de estimação, adoram falar que a esquerda protege bandidos, mas são os governantes de direita que tem ligações com o crime organizado.

    • Professor dê idiotas não é quê os cariocas votam em pastor ladrão políticos dê carreira corruptos milicianos etcetera os daqui bem ou mal estão sendo punidos vide Sérgio Cabral e na sua terra ou região onde nem punidos seus políticos podem ser pois são donos dê tudo e mandam em todo mundo quando falar dos cariocas dobre a língua e enfia no…..C….U

  5. Meus comentários contrários ao f-r-e-i-x-o estão sendo c-e-n-s-u-r-a-d-o-s pelo site. Um absurdo isso. Pessoal cuidado pois isso é o início do fim!!!

  6. Porque não publicaram o que escrevi? Marcelo freixo é sinônimo de: Tráfico forte, policia tolhida de ações, invasões rotineiras, desordem pública , impostos altos(governo socialista faz isso) maquina publica inchada, Corrupção mais fácil de imperar, enfim o estado fica pesado, e não cresce e quem paga o pato? Quem trabalha não é?

  7. Marcelo Freixo é ridículo, imagina o caos que vai ser, Um cara que é a favor do tráfico e das drogas como consequência, os bandidos vão adorar esse cara no governo, invasões de terra ,o poder da policia vai ser diminuído mais ainda, desordem urbana, entre outras coisas, sem contar os impostos que devem subir mais ainda para bancar proáveis leis socialistas e a máquina publica inchada com mais funcionário público, E no final oneram os cofres públicos e com isso nada cresce, só divida do Estado mesmo.

  8. Que instituto e esse que nunca se ouviu falar? Colocam supostos candidatos que.Não se lançaram. Felipe Santa Cruz nunca mencionou a intenção, Mourao a mesma coisa. É essa pesquisa divergem de todas outras.

  9. Existe um eleitorado fluminense conservador que fica só esperando um candidato compatível aparecer pra depositar o seu voto. É um eleitorado que não aguenta essa desordem urbana e o “deboismo” quanto às quebras das normas que aqui vendem como “irreverência do carioca”. No fim, essas duas coisas acabam atrapalhando o ambiente de negócios no RJ e prejudicando nosso futuro.

    Acho que o último nessa linha militar que se candidatou e que na época colheu bons votos, ficando numa boa posição foi o Gal. Newton Cruz, em 1994.

  10. Governo Cláudio Castro com ligações do tráfico do Rio!!! Mas a mídia não fala nada! Seu secretário de segurança penitenciária acabou de ser preso por isso!!!
    Marcelo Freixo é o único candidato que está denunciando! Já tem meu voto!

  11. Tá de brincadeira! Dizer que o Freixo tá em primeiro!! A população carioca já o rejeitou por várias vezes!E isso tudo pq os pensamentos dele vão contra os da população!
    Mais imparcialidade por favor!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui