Conheça os melhores games de RPG Online para celular

Você já sabe quais são os melhores games de RPG Online para celular? Vamos te mostrar hoje as melhores opções.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Gustavo Wandalen Corrêa por Pixabay

Você já sabe quais são os melhores games de RPG Online para celular? Vamos te mostrar hoje as melhores opções.

A tecnologia se tornou rapidamente parte da vida de muitas pessoas em todo o mundo. Agora, é muito mais fácil que você tenha um celular simples ou até mesmo potente, do que um computador. Sabendo disso, as empresas de jogos virtuais não perderam tempo e acompanharam essa grande tendência quando se trata de tecnologia.

Dessa forma, muitos jogos ganharam versões mobile com acesso totalmente gratuito. Ou que possuem o acesso gratuito, mas como a opção de utilizar dinheiro para obter facilitadores de evolução, ou até mesmo acessórios.

Ademais, a quantidade de opções para quem gosta de jogar pelo celular é bastante variada. Então, fica difícil selecionar quais são os melhores jogos sem uma boa pesquisa e revisão.

Advertisement

Pensando nisso, apresentemos a você os 5 melhores jogos de RPG Online disponível para Android e iOS. Por isso, confira tudo sobre esse tipo de jogo de uma forma simples e fácil para se divertir jogando.

Saiba quais são os melhores games de RPG online para celular

O significado da sigla MMORPG é Massive Multiplayer Online Role Playing Game. Assim, a proposta é que vários jogadores possam participar das campanhas em um mundo aberto. Isto é, em um espaço virtual em que as ações dos usuários são transmitidas em tempo real pelo servidor.

As temáticas dos jogos são variadas, recriando mitos, moldando novos universos, assim como multiversos. Por isso, o público alcançado é enorme e cresce a cada dia mais. Do mesmo modo, o que todos têm em comum, além da rede online, é a característica evolução de personagens a partir do acúmulo de XP, adquirido durante a conclusão de tarefas.

Ragnarok M, um jogo coreano

Esse jogo é baseado na mitologia nórdica, trazendo monstros, deuses e até seres místicos para o seu mundo. Além disso, ele permite que os jogadores evoluam seus personagens. Assim como criar alianças uns com os outros por meios dos clãs para ajuda mútua durante a evolução. Sendo este um conceito bastante comum em um RPG Online, que é parte importante do universo geek.

Seus gráficos foram inspirados na versão mais antiga, de 2001, para PC. Apesar disso, eles foram otimizados para um 3D de excelente qualidade. Do mesmo modo, outra grande adesão ao game foi a tradução total para a língua portuguesa. Dessa forma, o envolvimento com a história do jogo se torna muito mais acessível e agradável para todos.

Black Desert Mobile, um dos melhores jogos de RPG Online para Celular

Aclamada como um dos jogos mais bem-conceituados do gênero para celular, o Black Desert Mobile traz uma proposta inovadora. Nesse sentido se torna familiar para aqueles que estão acostumados com RPG. Ao passo que não é novidade que podem ser jogos onde não existe tanta ação. Afinal, o foco pode se voltar em completar missões que envolvem uma grande trama.

Contudo, esse jogo traz o equilíbrio perfeito entre ação desenfreada e história bem desenvolvida. Ademais, seus gráficos foram muito bem trabalhos. Sobretudo, são impressionantes e suportáveis até mesmo para os celulares mais fracos em quesitos de potência de equipamentos.

Entretanto, ainda se faz necessário o uso de uma internet com uma velocidade que seja no mínimo moderada.

Old School RuneScape, o famoso OSRS

Famoso Old School RuneScape, apelidado de OSRS, foi lançado em 2007. A desenvolvedora optou por manter os gráficos originais pelo fator da nostalgia. Outro, sim, é que todos os controles do jogo foram distribuídos pela tela, de forma que demora um pouco até se acostumar com a organização, entretanto, nada que atrapalhe a jogabilidade.

Assim como os outros jogos desse gênero, os jogadores podem interagir entre si em mundos abertos, participar de clãs e cumprir as missões diárias. Nesse sentido, podem se unir em eventos ao longo do ano para conseguir conquistas exclusivas.

É divertido para alguns fazer o progresso nesse jogo lentamente. Em contrapartida, para outros é mais fácil encontrar um jogo com algumas funções mais evoluídas. Por isso, há lojas que se dedicam à venda de contas OSRS, assim como dos demais jogos que requerem a evolução de personagem para haver progresso.

Rucoy Online, o melhor jogo retrô

Tornando o simples em algo totalmente divertido, o Rucoy encanta a todos e é um dos melhores games de RPG Online para celular. Seus gráficos são em pixel art, chamando bastante atenção. Principalmente, porque esse tipo de arte é muito visto em jogos indie. Isto é, é por meio do uso do pixel art que normalmente se identifica jogos alternativos.

De forma geral, o game consiste em criar seu personagem e matar monstros em um mundo online aberto. Desse modo, com o acúmulo de experiência, os jogadores podem subir de nível, ganhando novas habilidades ou melhorando as que já adquiriram passando por cada uma das missões.

A melhor forma para não perder dados no RPG

Para não perder os dados, cria-se uma conta, em que tudo ficará registrado. Assim, se você mudar de dispositivo, será possível resgatar todo o progresso que você fez na sua conta. Além disso, é por meio do nickname que você poderá encontrar seus amigos online e passar um bom tempo se divertindo com eles.

Então, escolha um e-mail que esteja ativo para facilitar o login em caso de mudança do aparelho. Da mesma forma, escolha um nickname adequado para o uso no seu perfil do jogo RPG Online.

Dungeon Legends, aventuras em combate

Localizado no que há de mais comum dentro de jogos de RPG, Dungeon Legends disponibiliza missões diárias para os usuários. Dessa forma, a imersão no mundo de desafios e combates torna-se mais intensa. Ainda mais após a inclusão da trilha sonora tematizada em todo o jogo.

Muitas pessoas têm receio de começar a jogar MMO porque nem todos os seus amigos curtem esse tipo de game. Por isso, o Dungeon Legends oferece a opção de campanhas individuais. Assim, todos podem completar suas missões e desfrutar do jogo sem necessariamente interagir com outros jogadores. Sendo este perfeito para quem gosta de jogar individualmente.

Entretanto, para ser possível acessá-lo até mesmo pelos smartphones menos potentes, é preciso sempre estar conectado com a internet, e que a mesma tenha uma velocidade boa. Logo, o mínimo possível de dados será armazenado no celular, otimizando o funcionamento do aplicativo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conheça os melhores games de RPG Online para celular
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui