O prefeito Marcelo Crivella e o governador Claudio Castro anunciaram na tarde desta sexta-feira (04/12) novas medidas de enfrentamento à Covid-19. Eles afirmaram que mais leitos (de enfermaria e de UTI) serão abertos e que escolas municipais serão fechadas. Além disso, anunciaram que shoppings poderão funcionar 24h para compras de Natal. O objetivo, de acordo com eles, é evitar aglomerações durante as compras de fim de ano.

Crivella disse que o município disponibilizará 170 leitos de enfermaria e 50 leitos de UTI nos próximos dias. Já Castro afirmou que, pelo estado, serão abertos quase 400 leitos para tratar doentes de Covid.

Os dois governantes disseram ainda que vão aumentar a fiscalização no RJ.

Nesta quinta-feira, após o Comitê Científico da Prefeitura do Rio, formado para analisar a situação da pandemia de Covid-19, sugerir a adoção de algumas medidas, os dois governantes decidiram se reunir.

Entre as medidas sugeridas, estão:
– Fechamento de escolas;
– Proibição de banhistas em praias;
– Proibição de aglomerações;
– Fechamento mais cedo de bares e restaurantes;
– Fiscalização em estações do BRT e metrô para que efetivamente o uso de máscaras se torne obrigatório.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou, nesta quinta-feira, 03/12, 3,7 mil novos casos da Covid-19 e um aumento na média móvel. O Rio de Janeiro também contabilizou 127 mortes provocadas pelo Coronavírus nas últimas 24 horas. No total, são 365.185 casos e 22.891 óbitos no RJ.

4 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui