Editorial: Crivella já é caso de internação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O prefeito Marcelo Crivella já descobriu um culpado para sua impopularidade. Não é o desastre causado pela inoperância durante as chuvas da última 2ª, o caos nas ruas pelo excesso de camelôs, ou a falta de conservação, ou mesmo sua completa e total incompetência e inoperância. Se antes era Eduardo Paes (deve ter lido o Diário do Rio e parou de culpar o ex) agora a grande culpada é a “Rede Globo”.

Em um vídeo que circula pelo WhatsApp e que pode ser visto abaixo, ele surta diante de uma pergunta da jornalista da Globo/G1 que diz que a cidade está parada, com 7 pontos de interdição. Veja:

A postura de Crivella não é a de um homem público, é a de alguém desesperado, acuado, a vias de perder a última dose de sanidade. Se é mentira o que a repórter pergunta, responda, que há pontos de interdição, em alguns lugares lentos, mas não dá para dizer que está parada. Contudo, dizer que a morte de 10 pessoas, milhões em prejuízo, isso é um problema corriqueiro da cidade. Péssimo, péssimo, péssimo…

Vivemos em uma democracia, com amplo direito a liberdade de imprensa, e jornais e jornalistas tem suas opiniões. Oras, eu tenho aqui no Diário do Rio e faço questão de expô-las e, olha, que por muito tempo fui um dos poucos que criticou Sergio Cabral. Ou mesmo já elogiando Crivella, quando disse que ele ainda era melhor que Freixo – claro que já mudei de opinião.

Advertisement

A verdade que nosso prefeito se cerca de puxa sacos, pessoas que levam para ele apenas boas notícias, ou não a verdade inteira. E não poderia ser de outra forma, ao que parece seus mais próximos ou são membros da IURD, ou têm medo que lhe tirem o cargo comissionado.

A Globo, Eduardo Paes, os “poderosos”, nenhum deles tem culpa do que acontece no Rio, e sim a incompetência de Crivella. É só andar na rua, pegar um ônibus, conversar com alguém, ou mesmo ler a caixa de comentários do Diário do Rio, e ver que só quem defende o atual prefeito, na esmagadora maioria, são evangélicos da vertente da qual ele é bispo. Maior exemplo é que na admissibilidade do impeachment, Carlos Bolsonaro votou junto de PSol e PT.

Não tenho dúvidas de que o caso de Crivella já deixou de ser de impeachment. É caso de internação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Editorial: Crivella já é caso de internação
Advertisement

15 COMENTÁRIOS

  1. FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DA SENHORA LÍGIA OLIVEIRA. (COM MAIÚSCULAS, MESMO)
    TAMBÉM NASCI NESTA CIDADE NOS ANOS 50, ANTES DA MISÉRIA-POLÍTICA QUE VIVEMOS,
    (SEM CONTAR COM OUTRAS MISÉRIAS MAIS) INVADIR A CIDADE.
    PARABÉNS, SENHORA LÍGIA OLIVEIRA!!!

  2. SINCERAMENTE?

    Pelo ” parecer ” da maioria dos opinantes, creio que o melhor a fazer é deixar o Crivela governar só para as comunidades e os crentes que apoiam o seu modo de governar, ( seus eleitores fieis) e para o resto dos cidadãos do RIO DE JANEIRO ( em sua maioria ) convocar um PLEBISCITO PARA OUTRAS POSSÍVEIS SOLUÇÕES DE GOVERNO. ISSO PODE TAMBÉM PARA OS 57 MILHÕES DE SUICIDAS POLÍTICOS./

    NB: QUERO DEIXAR CLARO, QUE A rede globo ( com minúsculas,mesmo) é ” PERSONA NÃO GRATA” NA MINHA CASA.

  3. Aaah para de puxar saco dessa emissora lixo , o cara REALMENTE TRABALHA , Não trabalha só para ricos , principalmente pelos pobres, agora choveu a culpa é dele , me poupe , essa sua matéria sensacionalista NÃO COLA , ao invés de você querer crescer difamando , faz um favor , coloca algo produtivo , quem fala muito nada faz , Será que você como cidadão carioca ao invés de ficar falando já doou pelomenos uma cesta básica? Já pelomenos foi em uma comunidade saber a situação? Sou da rocinha NUNCA TE VI AQUI !

  4. No que dá votar errado. Existem candidatos “votáveis” , mas nas últimas eleições o povo foi com o dedo podre, exatamente sobre os que NUNCA deveriam ter se elegido. O Brasil está de cabeça para baixo!!!

  5. Surreal!
    Será que a população é cega???
    Acorda gente! Os problemas do Rio não vem da gestão Crivela e sim da roubalheira de todos os outros prefeitos anteriores, a Rede Globo, simplesmente ignora isso, pq sim, deixou de receber sua boa quantia em $, deixou de ganhar, aí começa a atacar e pior instigar o povo a fazer o mesmo!!!
    Com que $ a prefeitura arruma todos esses estragos???
    Os jornalistas da Globo (Edmilson Ávila, tão sabido de tudo) deveriam ser os governantes! Aí sim, tudo estaria resolvido, ou não né?!
    ACORDA minha gente!
    A Globo é um lixo de TV!

  6. Sou carioca e carioca mesmo, nasci quando ainda era Guanabara, então dá para ver que já sou uma idosa e repito aqui com total certeza de que está cidade, este estado não é para amadores. Hoje não moro mas no estado do Rio de Janeiro, mas acompanho tudo que posso sobre, tenho amigos e parentes que moram e amo minha terra, então gente voto tem consequências é a sua vida que está em jogo. Votar é um ato de responsabilidade, de vigilância, de cobrança e participação diária. Votar no que considera menos ruim, por simpatia, por crença ( religiosidade) não é o melhor caminho. Vamos aprender a votar com o olhar voltado, com leitura do programa de governo exposto pelo candidato, vamos cobrar, participar das audiências públicas, ir a câmara com o programa de governo apresentado pelo candidato embaixo do braço e cobrar. Quanto ao prefeito sugiro que ele não se apóie em administração anteriores ou culpar quem quer que seja pela sua incapacidade, admita: não consigo! Não dou conta de ser um bom gestor e peça para sair, seria digno. Culpou a Globo (não assisto a anos), mas em um estado de direito, por uma ” democracia” a liberdade de expressão deve ser respeitada, a pergunta foi direta, só bastava ele dizer: Sim!

  7. Pois é. Você diz que elogiou Crivella chegando a dizer que era melhor do que Freixo. Como formador de opinião, influencer e dono de um canal legítimo de informação levou muitas pessoas a acreditar em você e ajudar a eleger o Crivella. Nunca houve dúvida quanto à determinação do Bispo Macedo de ter um dos membros da IURD na política e o resultado está aí. Dizer que mudou de opinião não muda os fatos. Você ajudou a construir o caos. Você é parte do problema.
    Mudar de opinião não nos leva a nada.
    Agora é tarde, Inês morreu.

    Atenciosamente,
    Virgínia Meirim
    Presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Cachambi

  8. No frigir dos ovos, Crivella ao invés de comprar briga com a Globo, comprou briga com a maior parte da população do RJ.
    Me desculpem, não estou pregando a ninguém e nem quero que acreditem pois respeito a crença de todos, mas resolvi postar aqui alguns versículos da Bíblia e que o sr. Crivella deve ter esquecido, já que ele é uma pessoa religiosa.

    Provérbios 14:29
    A pessoa que se mantém calma dá prova de grande sabedoria, mas o precipitado revela publicamente sua falta de juízo.

    Provérbios 15:1
    A resposta branda desvia o furor, mas a palavra ríspida desperta a violência.

    Provérbios 29:22
    A pessoa de mau gênio sempre causa algum tipo de problema e discórdia.

    Tito 3
    Evita, no entanto, todo tipo de questões tolas, genealogias, discórdias e discussões inúteis a respeito da Lei, porquanto essas contendas são vazias e sem valor. Quanto àquele que provoca divisões, adverte-o uma primeira e, ainda, uma segunda vez. Depois disso, rejeita-o.

  9. Crivella é muito ruim, não tem nada a ver com a cidade do Rio de Janeiro, mas mesmo assim não me arrependi de ter votado nele para não votar no Freixo. Se nas próximas eleições ele for candidato contra qualquer um do PSol, PT ou outro qualquer da esquerda eu voto no Crivella dez mil vezes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui