Eduardo Paes, o sapatênis e os empresários que não investem no Rio – Bastidores do Rio

Antônio do Belmonte abrirá restaurante no Píer Mauá; Carlo Caiado rouba marca registrada de Pedro Duarte, o sapatênis;

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Porto Vive
Lá vem o Antônio do Belmonte novamente para salvar uma parte do Rio. O restaurateur, ou dono de botequim, está em negociação com o Píer Mauá para abrir um restaurante no Edifício Touring, no Porto do Rio.

Porto Vive II
Havia um projeto para transformar a região em um polo gastronômico, mas que não gerou frutos. Seu Antônio vai lá sozinho e abrirá o restaurante. As obras devem começar ainda neste mês.

Sapatênis
O sapatênis é uma marca do vereador Pedro Duarte, do Novo, mas o presidente da Câmara, Carlo Caiado, parece estar adotando o visual.

Advertisement

Sapatênis II
Quem chamou atenção para o fato foi o prefeito Eduardo Paes durante a sanção da lei que prevê a nova Bolsa do Rio na ACRJ. Os dois vereadores estavam presentes.

Sapatênis III
Mais um pouco e Caiado iria de colete da Faria Lima.

Sapatênis IV
Mesmo de sapatênis, Carlo Caiado falou que a sanção é um marco na consolidação do renascimento econômico do Rio de Janeiro. Após mais de 20 anos, a cidade vai ganhar uma nova Bolsa de Valores.

Beach Tennis
Inclusive, o vídeo de Paes falando sobre o projeto é uma aula de zoação à Faria Lima e aos paulistas. Lembrando que, no Rio, o beach tennis é em uma praia de verdade. E ele está de colete!

Beach Tennis
Mais um pouco, Paes chamaria alguém do Novo para ser seu vice… ou se filiaria ao partido.

Cadê
Eduardo reclamou no evento que os empresários do Rio de Janeiro não frequentam os restaurantes da cidade para reuniões.

Cadê II
Citou os restaurantes da Marina da Glória que são frequentados por políticos e desembargadores, e que, quando há empresários, são milicianos. Gerou mal-estar, estava no prédio ACRJ, chamada de “a casa do empresário“, mas ele está certo.

Elétrico
O Nissan Leaf é o carro elétrico mais procurado por meio da OLX nos cinco primeiros meses deste ano no estado do Rio de Janeiro, com 36% de representação. O BYD TAN EV vem na segunda posição no ranking desse tipo de modelo, com 13%. O Chery iCar ocupa o terceiro lugar, com 12%.

Elétrico II
Já entre os híbridos, o Toyota Corolla lidera em procura, com 58% de share. O BYD Song Plus vem em segundo lugar, com 10%. O Toyota Prius está na terceira posição, com 7%. O levantamento da OLX avaliou o desempenho de automóveis elétricos e híbridos entre janeiro e maio deste ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes, o sapatênis e os empresários que não investem no Rio - Bastidores do Rio
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. A realidade é que tem dinheiro externo (árabe, especialmente) querendo investir em algum lugar e não depender de bolsa com operação cara. Isso somado à legalização dos jogos, cassinos, construção de 2 estádios e, consequentemente, impulsionamento das marcas locais nacionais, vai dinamizar o centro e a zona sul, sobrando as migalhas para o restante.

    Essa é a próxima jogada (e muito acertada). Principalmente, num cenário de 2030-2040, com queda da produção de petróleo e, claro, dos royalties no Rio.

    Para ficar perfeito, resolver essa questão das drogas para acabar com essa guerra sem sentido e aumentar a sensação de segurança no RJ. Rio é Balneário, paraíso, cultura, futebol e festa.

    E se engana quem acha que os Paulistas, Paranaenses, Catarinenses e Centro Oeste são o futuro do país. Olha as secas e destruições no radar… essa galera tá viajando que serão o futuro do Brasil!

    Falta estudo… mas eles só entendem de ganhar dinheiro com mato e boi.

  2. Fetichismo doido esse negocio de colocar uma bolsa na cidade só porque um dia houve bolsa aqui.
    Quem sabe se construírem um Palácio bem bonito o Rio volta a ser sede do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves…

  3. E existe clima pra empresário de fato no Rio? Rio se lambuza no mecenato e enquanto uma minoria estiver satisfeita com o pix os que detêm o poder irão almoçar…na Faria Lima! Só a visão no mar não é garantia de comida boa, negócio bom ajuda, e muito. Quanto a Casa do Empresário, fala sério, estavam querendo vender o prédio, tal a expectativa no futuro da cidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui