Um dos estabelecimentos gastronômicos mais tradicionais de Copacabana, na Zona Sul do Rio, o El Cid não resistiu à crise econômica causada pela pandemia do Coronavírus e irá encerrar suas atividades. A informação é da jornalista Berenice Seara, do jornal ”Extra”.
Localizado na Rua Ministro Viveiros de Castro, o bar/restaurante era um reduto da boemia local, conhecido por seu chopp saboroso e sua picanha especial.
Vale lembrar que a pandemia já havia afetado outros estabelecimentos conhecidos do Rio de Janeiro. Na própria Zona Sul, por exemplo, a Rua Dias Ferreira, no Leblon, um dos principais polos gastronômicos da cidade, viu alguns restaurantes alternarem seus modos de trabalho para delivery. Já o icônico Espírito Santa, em Santa Teresa, e o popularíssimo Esquimó, na região central da capital fluminense, não resistiram à crise e encerraram suas atividades.
Besteira pouca é bobagem, né?! Se vai misturar política, fica sabendo que a decadência financeira (redução da frequência e outras dificuldades) do El Cid começou em 80 – não era esse governo. Manolo teria fechado há 10 anos, mas resistiu quanto pode…
Muito triste!!
Já vivi momentos felizes aí com meu falecido TIO. Ele era sócio do Bataclan. Que fechou também. A feijoada, a picanha, o chopp. Nossa, quanta saudade. Tempos bons ! Fechando, teremos uma grande perda! De sabores e de história do Rio.
A vida é assim mesma. Nada é para sempre. Coisas vão, coisas vêm. Uns ficam, outros vão. Uns nascem, outros morrem…
Incrível colocarem a culpa no governo. Realmente a capacidade de raciocínio de uma parte do nosso povo é incrivelmente deficitária.
Vergonha.
LEMBRO DO GERENTE DO ASSYRIUS ONDE TRABALHEI NA DÉCADA DE 80,ELE SAÍA CORRENDO APÓS O FECHAR O ASSYRIUS PARACTOMAR UM WHISK E COMER UM SANDUÍCHE, SAUDOSO SEU LYIZ CUNHA.
Com esse governo podre, que só pensa nos grandes empresários, o que esperar.
Enquanto, eles estão mais ricos, os pequenos estão, a sorte.
Sinto muito,por que é mais um local que ficará ,só na memória.
Besteira pouca é bobagem, né?! Se vai misturar política, fica sabendo que a decadência financeira (redução da frequência e outras dificuldades) do El Cid começou em 80 – não era esse governo. Manolo teria fechado há 10 anos, mas resistiu quanto pode…
Não podemos perder um marco da nossa história!! Algo precisa ser feito…
?
Algo tem q ser feito!!! Não podemos perder um marco histórico desses…
Frequentei muito o El Cid , nos anos 80 , quando morava em copacabana, na rua figueiredo magalhaes . Saudades.
Não é possível que nenhuma autoridade da prefeitura ou do governo do estado fique tão insensível a uma situação dessas. Esses locais fazem parte da cultura de nossa cidade. É só ler os relatos aqui. Além de empregos e vidas. Com a palavra, as autoridades.
Era o melhor bife a milanesa que eu já comi.É uma pena que restaurantes tradicionais, como esse, tenham de encerrar as suas atividades, por causa desse terrível e assassino vírus Chinês, que foi criado e espalhado por esses comunistas.
Que noticia ruim, infelizmente vamos perder muitas coisas boas com essa pandemia, frequentei muito esse restautante nos anos 80 quando trabalhava em um hotel chique tambem ai perto, espero que os proprietarios consiga se restabelecer em outro lugar, muito triste ????????????????
Fui quando moleque com meu pai a muitos anos la trás ,
a anos tb que não fui mais , uma pena
Infelizmente mais uma notícia nada boa
Já não vinha tão bem, sem melhorias, se modernização
Porém com ótimas carnes, exemplo da Picanha maravilhosa
Faço coro para tentar salvar estes ponto gastronômico bem carioca
Que pena!! O chopp era muito bom!!