No dia 01/05, você leu aqui no DIÁRIO DO RIO que o Carnaval carioca de 2021 corre sério risco de não ser realizado, devido à pandemia do Coronavírus, ainda sem uma vacina ou remédio comprovadamente eficiente para combater a doença.
No entanto, a situação atual, quase 2 meses depois, é de reviravolta no panorama. Segundo informações do portal ”Veja”, da ”Editora Abril”, empresários já consideram certeza que a folia acontecerá e, inclusive, já preparam para agosto o início das vendas de camarotes na Marquês de Sapucaí, local dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Para eles, o Carnaval, caso não ocorra em fevereiro, sua época tradicional, será realizado em maio.
Já as agremiações carnavalescas, por sua vez, continuam mantendo o tom pessimista. A pandemia, somada à consequente necessidade de isolamento social, atrasaram completamente o planejamento e os trabalhos nos barracões. Para as escolas, por ora, nada mudou e o clima de incerteza segue prevalecendo.
[…] último dia 19 de junho, empresários mostravam otimismo quanto a realização do evento. Eles já estariam, Inclusive, preparando para o início de agosto, as vendas de camarotes […]
A tá, mas até lá com certeza a “curva do corona” vai “cair” ou sumir de vez…. Alguém ainda acredita que políticos corruptos vão abrir mão de milhões de dólares que entram principalmente no Carnaval do Rio de Janeiro ou São Paulo???? Essa palhaçada de coronavirus só está durando e sendo prolongada essa idiotice de quarentena porque com exceção de uma ou outra festa junina, no meio do ano praticamente não tem nenhum evento importante no Brasil.
[…] para o Carnaval, empresários cariocas já consideram certeza que a folia acontecerá e, inclusive, já preparam para agosto o início das vendas de camarotes na Marquês de Sapucaí, […]