Estátua de Ayrton Senna tem placa furtada em Copacabana

Monumento erguido em 2019 é mais um a ser alvo de vandalismo na Zona Sul carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estátua em homenagem a Ayrton Senna em Copacabana (Foto: Reprodução)

O Rio de Janeiro registrou mais um caso de vandalismo com os monumentos dedicados a personalidades históricas espalhados pela cidade. Desta vez, a estátua em homenagem ao piloto Ayrton Senna, no calçadão de Copacabana, na Zona Sul da cidade, teve a placa de identificação furtada.

A estátua de bronze do tricampeão da Fórmula 1 fica localizada na Avenida Atlântica, em frente ao famoso Hotel Copacabana Palace, em um dos trechos mais movimentados do bairro, tanto por cariocas, como por turistas. O que não impediu a ação dos vândalos que insistem em depredar o patrimônio da cidade.

Há alguns anos, quem passeia pela orla da Zona Sul do Rio de Janeiro costuma se deparar com estátuas de algumas celebridades da cultura brasileira. Muitas delas tiveram suas placas ou detalhes furtados ao longo desse período. Entre elas estão Carlos Drummond de Andrade em Copacabana; Chacrinha, no Jardim Botânico; e Clarice Lispector; no Leme e Cazuza; no Leblon.  

Ao DIÁRIO DO RIO, a Secretaria de Conservação, por meio da Gerência de Monumentos e Chafarizes, informou que vai enviar, esta semana, uma equipe para vistoriar o local e contactar os responsáveis, a fim de solicitar a reposição da placa.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estátua de Ayrton Senna tem placa furtada em Copacabana
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui