Ho Ho! Cinco lugares para visitar no Rio com árvores natalinas

DIÁRIO DO RIO montou uma lista com locais para levar a família e admirar os enfeites de Natal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Alexandre Macieira/ Riotur

A árvore de Natal é uma longa tradição de todo fim de ano. Grandes, pequenas, com muito pisca-pisca e decoração, ela encanta qualquer pessoa que seja apaixona pelo espírito natalino. E pensando nisso, o DIÁRIO DO RIO montou uma lista com lugares para admirar as árvores com a família e amigos. Confira:

Praça Saens Pena

Após seis anos de ausência, o Shopping Tijuca recuperou uma das grandes tradições do Natal da Grande Tijuca: a Árvore de Natal da Praça Saens Pena. Moradores e visitantes do tradicional bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro podem ver a belíssima árvore no centro lago da Praça.

Com 20 metros de altura, a Árvore tem mais de seis metros de largura e é iluminada com 700 metros de mangueira luminosa e mais de 5 mil lâmpadas, além de contar com 60 estrelas. A ação é resultado da parceria entre o Shopping Tijuca e a subprefeitura da região.

Advertisement
WhatsApp Image 2022 12 19 at 11.43.24 Ho Ho! Cinco lugares para visitar no Rio com árvores natalinas
A árvore de Natal é um presente do Shopping Tijuca á população do bairro / Divulgação

Árvore de Natal do Outeiro da Gloria

Umas atrações da cidade do Rio de Janeiro, a árvore de Natal da Irmandade Imperial do Outeiro da Glória, foi inauguradano dia 9 de dezembro. Presente da EBSE Soluções de Engenharia, a árvore de Natal ganhou uma iluminação especial, sob a coordenação de um grupo de engenheiros da empresa que trabalham na execução do equipamento.

Arvore de Natal doOuteiro da Gloria Divulgacao Ho Ho! Cinco lugares para visitar no Rio com árvores natalinas
Árvore de Natal do Outeiro da Glória – Divulgação

Niterói

O município de Niterói, na Região Metropolitana do estado, inaugurou uma mega árvore de Natal, com 50 metros de altura, localizada na Praça Rádio Amador.

Ao todo, a atração natalina contará com oito mil microlâmpadas espalhadas pelos 50 metros de árvore, que ganhará três cores diferentes. Nos dias de semana, vai acender após as 20h, para diminuir o impacto no trânsito. No local, haverá um telão de 60 metros quadrados no fundo.

natal1 Ho Ho! Cinco lugares para visitar no Rio com árvores natalinas
Árvore de Natal (Foto: Divulgação)

Árvore de Natal do Barra Shopping

O Barra Shopping inaugurou sua árvore, que é a maior da cidade do Rio de Janeiro, com 70 metros de altura. A atração é projeta pelo cenógrafo Abel Gomes.

Arvore BRS 1 1 Ho Ho! Cinco lugares para visitar no Rio com árvores natalinas
Árvore de Natal do BarraShopping em 2021 (Foto: Divulgação)

Nova Iguaçu

Em Nova Iguaçu, foi montada uma árvore com 28 metros no estacionamento do Shopping Nova Iguaçu. Segundo o empreendimento, é a maior árvore de natal da Baixada Fluminense e pode ser vista de outros pontos da cidade.

Lagoa

Árvore de Natal da Lagoa não será montada por falta de patrocinadores em 2022. A Dream Factory, agência de entretenimento, tentou negociar com algumas empresas para retomar o símbolo natalino carioca, erguido pela última vez em 2019, mas não obteve sucesso ao vender a cota principal de patrocínio do atrativo em 2022.

7 foto arvore do rio Ho Ho! Cinco lugares para visitar no Rio com árvores natalinas
Foto: Divulgação/ Approach

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ho Ho! Cinco lugares para visitar no Rio com árvores natalinas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Ho Ho! Cinco lugares para visitar no Rio com árvores natalinas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui