Ho Ho! Cinco lugares para visitar no Rio com árvores natalinas

DIÁRIO DO RIO montou uma lista com locais para levar a família e admirar os enfeites de Natal

Foto: Alexandre Macieira/ Riotur

A árvore de Natal é uma longa tradição de todo fim de ano. Grandes, pequenas, com muito pisca-pisca e decoração, ela encanta qualquer pessoa que seja apaixona pelo espírito natalino. E pensando nisso, o DIÁRIO DO RIO montou uma lista com lugares para admirar as árvores com a família e amigos. Confira:

Praça Saens Pena

Após seis anos de ausência, o Shopping Tijuca recuperou uma das grandes tradições do Natal da Grande Tijuca: a Árvore de Natal da Praça Saens Pena. Moradores e visitantes do tradicional bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro podem ver a belíssima árvore no centro lago da Praça.

Com 20 metros de altura, a Árvore tem mais de seis metros de largura e é iluminada com 700 metros de mangueira luminosa e mais de 5 mil lâmpadas, além de contar com 60 estrelas. A ação é resultado da parceria entre o Shopping Tijuca e a subprefeitura da região.

A árvore de Natal é um presente do Shopping Tijuca á população do bairro / Divulgação

Árvore de Natal do Outeiro da Gloria

Umas atrações da cidade do Rio de Janeiro, a árvore de Natal da Irmandade Imperial do Outeiro da Glória, foi inauguradano dia 9 de dezembro. Presente da EBSE Soluções de Engenharia, a árvore de Natal ganhou uma iluminação especial, sob a coordenação de um grupo de engenheiros da empresa que trabalham na execução do equipamento.

Árvore de Natal do Outeiro da Glória – Divulgação

Niterói

O município de Niterói, na Região Metropolitana do estado, inaugurou uma mega árvore de Natal, com 50 metros de altura, localizada na Praça Rádio Amador.

Ao todo, a atração natalina contará com oito mil microlâmpadas espalhadas pelos 50 metros de árvore, que ganhará três cores diferentes. Nos dias de semana, vai acender após as 20h, para diminuir o impacto no trânsito. No local, haverá um telão de 60 metros quadrados no fundo.

Árvore de Natal (Foto: Divulgação)

Árvore de Natal do Barra Shopping

O Barra Shopping inaugurou sua árvore, que é a maior da cidade do Rio de Janeiro, com 70 metros de altura. A atração é projeta pelo cenógrafo Abel Gomes.

Árvore de Natal do BarraShopping em 2021 (Foto: Divulgação)

Nova Iguaçu

Em Nova Iguaçu, foi montada uma árvore com 28 metros no estacionamento do Shopping Nova Iguaçu. Segundo o empreendimento, é a maior árvore de natal da Baixada Fluminense e pode ser vista de outros pontos da cidade.

Lagoa

Árvore de Natal da Lagoa não será montada por falta de patrocinadores em 2022. A Dream Factory, agência de entretenimento, tentou negociar com algumas empresas para retomar o símbolo natalino carioca, erguido pela última vez em 2019, mas não obteve sucesso ao vender a cota principal de patrocínio do atrativo em 2022.

Foto: Divulgação/ Approach
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui