Debutando no Rock in Rio, o Maneskin entregou tudo e mais um pouco na noite desta quinta-feira (08/09) ao subir no Palco Mundo. Os italianos promoveram o “caos” no festival, com uma apresentação explosiva e cheia de energia. A banda estava muito à vontade e conquistou o público com carisma, gritos, palavrões (em português) e guitarras barulhentas.
Formado em 2016, o grupo ganhou fama ao participar do reality show europeu Factor-X e viralizar no Tik Tok com a regravação da música “Beggin“, do conjunto Four Seasons, de 1967. Porém, o Maneskin foi muito além do referido hit, realizando um espetáculo digno de um show de rock clássico, com tudo que tem direito.
Com pouca roupa em dia típico de verão (porém no inverno) carioca, os integrantes se jogaram na plateia, rolaram no chão e chamaram pessoas do público para subir no palco. Tudo isso, em um clima de festa e celebração do rock n roll.
Músicas do grupo em inglês e italiano, como “MAMMAMIA”, “Supermodel”, e I Wanna Be Your Slave” agitaram a audiência, onde alguns poucos estavam familiarizados com a discografia dos italianos, contudo, o som agradou, e muito!
Uma série de covers também integrou o set do Maneskin. Um bela homenagem ao Rock in Rio com “Love of my life”, do Queen, foi cantada em uníssono pelo presentes na Cidade do Rock. Além dela, eles também executaram “I Wanna Be Your Dog” do The Stooges, e “My Generation”, do The Who, durante “Touch Me”.
O Maneskin surpreendeu com uma performance cheia de atitude e resgate do espírito roqueiro, tão deixado de lado, ás vezes, no Rock in Rio.