O deputado federal Marcelo Calero (Cidadania) declarou apoio à pré-candidatura a prefeito do Rio em 2020 de Eduardo Paes (DEM). Calero, de 38 anos, também era pré-candidato a prefeito, e é o primeiro apoio de peso à candidatura de Paes.
Diplomata, ele foi secretário de Cultura de Paes e depois Ministro da Cultura do governo Michel Temer e, após um caso de corrupção, deixou o cargo. Seu nome pode ajudar a dar um verniz de ética para a campanha do ex-prefeito, um dos maiores pontos fracos de sua campanha.
Aproveitando que Calero é conhecido por ser um defensor da ética e honestidade, Eduardo Paes disse, em vídeo publicado em sua conta no Facebook, que pediu ao aliado para que montasse um projeto de uma secretaria de Integridade Pública com o objetivo de combater desvios, para que a cidade avance com lisura e honestidade. O ex-prefeito lembra que em seu próprio governo aconteceram desonestidades, salientando que foi sem a sua participação e conhecimento.
Em outubro de 2019, Calero foi o entrevistado do programa Mesa Viva do DIÁRIO DO RIO
[…] a questão da ética com afinco. Esse vídeo de início de campanha, assim como colocar o nome de Marcelo Calero, que pode ser um secretário anti-corrupção de seu futuro governo, em uma secretária de Integridade Pública, mostra que Paes já está antevendo os futuros […]
[…] aliados para as eleições no Rio, Eduardo Paes já conta com o apoio do Cidadania, de Marcelo Calero, que é cogitado para ser o vice de Paes na disputa […]
É jovem, tem futuro.
Uma pena o Calero não ir candidato…
Um bom nome e certamente o Rio poderia mudar a trajetória de escolha de péssimos Prefeitos.
Infelizmente tem pouca exposição.
A corrida eleitoral já é desigual quando o governante tenta a reeleição, especialmente, e com um candidato que tem a emissora do tio para fazer propaganda então… (né, Record?)