É melhor pedir perdão do que permissão. Provavelmente, partindo desse princípio, o candidato a reeleição a prefeito do Rio em 2020, Marcelo Crivella (Republicanos) incluiu em sua arte de campanha, como pode ser visto na imagem acima, a sua foto, de sua vice Andréa Firmo (Republicanos) e do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Até aí nada de mais, o filho do capitão,Carlos Bolsonaro, sua ex-esposa, Rogéria Bolsonaro e seu melhor amigo Waldir Ferraz, o Jacaré, vão tentar a cadeira de vereador pelo partido do Bispo.
Acontece que Bolsonaro disse que não apoiaria nenhum candidato no primeiro turno, especialmente no Rio de Janeiro, sua base eleitoral. A impopularidade de Crivella, em níveis estratoaféricos, foi um fator importante na decisão de se manter distante da sua campanha. As novas denúncias de malfeitos, como o QG da Propina, também não ajudaram.
Alguns adversários de Bolsonaro tem espalhado que a eleição de 2020 é uma antecipação de 2022. E que a derrota de Crivella, que se posiciona como candidato do presidente, seria a derrota do Bolsonarismo em seu berço, o Rio de Janeiro.
O Bolsonarismo, inclusive, tem candidato a prefeito do Rio de Janeiro, o deputado federal Luiz Lima (PSL), que também não poderá usar imagens do presidente. Para tentar algum tipo de conexão com Bolsonaro, Lima escolheu o slogan de campanha “Rio acima de tudo, Deus acima de todos”, para ir na memória afetiva dos bolsonarista, ligando com o famoso slogan da campanha presidencial do PSL em 2018.
Porém, a imagem deixa Bolsonaro em uma sinuca de bico. O Republicanos é um de seus principais aliados no Congresso, mas o mesmo com a ala bolsonarista do PSL e o PSD, que indicou o vice de Lima. Se pedir para tirar a imagem, constrange Crivella, se deixar constrange Lima e o PSD.
Conheça os candidatos a prefeito do Rio em 2020, e os candidatos a vereador do Rio em 2020.
[…] tem feito questão de usar a imagem de Bolsonaro com uma frequência vergonhosa, seja na imagem de campanha, seja no jingle plagiado de uma música de Marília Mendonça. Enquanto […]
[…] (sem partido) já havia dito que não apoiaria ninguém no primeiro turno aqui no Rio de Janeiro. Mesmo assim, Crivella começou sua campanha com fotos e um jingle tentando mostrar uma grande prox…. O que parecia que daria um problema se tornou a realidade que o prefeito mais sonhou, pois o […]
[…] já vinha tentando veicular sua imagem ao Boslonarismo há algum tempo e começou a campanha com uma foto ao lado do presidente e lançou um jingle que fala que ele está junto com […]
[…] fez muito pouco, quase nada. E isso está se refletindo no início de sua campanha, começando em tentar que colar sua imagem ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que já disse que não apoia…. Inclusive o jingle (que é muito bom) da campanha repete que junto com Bolsonaro, é […]
Com ou sem Bolsonaro, eu e minha família além de amigos estamos com Crivella. O blá blá blá de parte da Mídia não interfere em nada.