Quintino Gomes: Crivella preocupado com Luiz Lima

Artigos em jornais e blogs ligados a Marcelo Crivella, mostram preocupações com a divisão de votos com o bolsonarista Luiz Lima, deixando o atual prefeito fora do 2º turno

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Só pode haver um, a famosa frase da série de filmes Highlander, vale para as eleições para Prefeito no Rio de Janeiro em 2020, especialmente para quem quer colar sua imagem ao presidente Jair Bolsonaro. O espaço no momento é disputado entre o neo-bolsonarista Marcelo Crivella (Republicanos) e o deputado federal Luiz Lima (PSL).

Enquanto Crivella enxerga em Bolsonaro sua chance de ir para o segundo turno, e que o capitão poderia, ao menos, diminuir sua alta rejeição. Lima depende de colar sua imagem ao presidente para crescer nas pesquisas, que sempre o mostram na casa de 2%.

Crivella tem feito questão de usar a imagem de Bolsonaro com uma frequência vergonhosa, seja na imagem de campanha, seja no jingle plagiado de uma música de Marília Mendonça. Enquanto Lima aproveita ter sido indicado como vice-líder do governo na Câmara, além de vídeos com o líder máximo do Bolsonarismo.

Mas Crivella parece estar sentindo o golpe, parte da imprensa ligada ao atual prefeito, passou a atacar Lima. Dizendo que este trai Bolsonaro ao ter candidatura própria, que não saiu do PSL, quando Bolsonaro o fez. Apesar do fato, que nenhum deputado tenha saído, devido a lei da fidelidade partidária.

Advertisement

Claro, os Crivellistas falam a verdade quando dizem que Lima e Crivella dividem os votos bolsonaristas e que ambos podem ficar fora do segundo turno. Mas, ao que parece, isso deve-se mais ao péssimo governo do atual prefeito, do que o apoio velado ou não de Bolsonaro.

Acontece em 2020 no espectro mais a direita da política carioca, o mesmo que aconteceu no Centro em 2016. Candidatos canibalizando os votos, o que pode acabar com um 2º turno entre Eduardo Paes (DEM) e Martha Rocha (PDT), o que o ex-prefeito, provavelmente, não deseja.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quintino Gomes: Crivella preocupado com Luiz Lima
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Se houver a polarização no segundo turno na eleição municipal na Cidade do Rio de Janeiro, entre Eduardo Paes e Marta Rocha, será a continuação perpétua da Direita. A meu ver tanto um como outro serão candidatos que tanto sonha a Globo. O Dudu Maravilha entrega todos os patrimônios arquitetônico construídos na época das Olimpíadas nas mãos da empresa de comunicação para administrar, enquanto, a Delegada Marta Rocha abrirá o espaço bem confortável para o presidenciável Coronel Ciro Gomes, e quem sabe, tendo a vice, a Marina Silva ou quem sabe, Luciano Hulk.E quem sabe, algum banqueiro ou empresário do NOVO.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui