Na noite do último sábado, (28/05), morreu em um acidente de trânsito o ex-assessor Vinícius Hayden Witeze, que denunciou o vereador Gabriel Monteiro pela prática de assédio moral e sexual. O acidente aconteceu em Teresópolis, na Região Serrana.
Informações da polícia revelam que ele morreu na hora. Ainda segundo a polícia, o que carro de Hayden capotou na RJ-130, que liga a cidade de Teresópolis a Nova Friburgo. Uma mulher que estava com ele – e que ainda não foi identificada – foi levada para o Hospital das Clínicas de Teresópolis.
De acordo com o registro feito na 110ª DP (Teresópolis), obtidos pelo G1, no interior do carro de Hayden foram encontradas cópias do termo de declaração de dele em ocorrência envolvendo o vereador do Gabriel Monteiro.
A vítima sobrevivente foi ouvida pela polícia e ela afirma que Vinicius estaria em alta velocidade, superior às condições da rodovia, e perdeu a direção na curva ao frear, o que causou o capotamento do veículo.
Nas redes sociais o vereador, Gabriel Monteiro, lamentou a morte de seu ex funcionário. Porém, acusou Hayden de forjar acusações contra ele.
Na quarta-feira, (25/05), Hayden prestou depoimentos contra o vereador no Conselho de Ética da Câmara do Rio. Na ocasião, o ex-assessor estava utilizando um colete a prova de balas, devido a ameaças que vem recebendo. No dia, ele não quis gravas entrevistas ou responder perguntas. Mas, gravou um vídeo contando que estava sofrendo ameaças e tinha perdido seu direito de ir e vir como cidadão.
“Perdi a minha liberdade. Tenho que andar de carro blindado, colete à prova de balas. Tenho que cercear o meu direito de ir e vir, de sair a hora que eu quero porque o vereador gravou vídeos expondo o meu número pessoal, me colocando como se fosse uma pessoa que tivesse negociado com uma pseudo máfia do reboque, que ele vive falando que é tudo a máfia do reboque dele”, disse Vinícius em vídeo nas redes sociais.
Tem determinados acidentes que não são tão acidentes assim…
Também achei estranho