Morreu nesta sexta-feira (05/08), às 2h30, o apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 28 de julho, onde deu entrada para tratar de uma pneumonia.
A causa da morte não foi divulgada. O enterro e velório serão reservados à família e aos amigos, em data e local ainda não informados.
O anúncio da morte foi feito por Flávia Pedra, ex-mulher de Jô: “você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. […] Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores”, escreveu Flávia.
Nos últimos 25 anos, Jô ficou conhecido por ser o apresentador do talk-show mais famoso do país, o “Programa do Jô”, exibido de 2000 a 2016 na TV Globo.
Considerado pioneiro do stand-up, também se destacou por ser um dos principais comediantes da história do Brasil, participando de atrações que fizeram história na TV, como “A família Trapo” (1966), “Planeta dos homens” (1977) e “Viva o Gordo” (1981). Além disso, escreveu livros e atuou em 22 filmes.
Muitas gargalhadas, por causa desse “cara”.
Cumpriu a sua missão!
A vida é um sopro, e isso vem de Deus!
Bom humorista,péssimo entrevistador!!!
Chico Anysio,esse sim inteligentíssimo !!!!!!
Grande Jô, um ícone de uma época em que ainda se fazia humor de verdade no Brasil. Descanse em paz.