Museu Nacional prevê entrega de parte da obra ainda em 2021

O cronograma prevê que o prédio restaurado seja entregue em 2025, quando deve ter início a montagem da exposição

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

As obras de recuperação do Museu Nacional, localizado na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, estão progredindo e há a previsão de entregas ainda neste ano. Em julho, por exemplo, terminam os trabalhos de higienização e proteção para recuperar os elementos históricos e artísticos do Palácio de São Cristóvão e do Jardim das Princesas.

Mas, segundo o cronograma, esta não é a única entrega prevista para 2021. Está previsto para o fim do ano o término da reforma da Biblioteca Central do Museu Nacional, considerada uma das mais importantes do Brasil.

No segundo semestre, terá início as obras nas fachadas e coberturas do Palácio São Cristóvão, o bloco 1 do museu, que pertence à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e o desenvolvimento do projeto de museografia.

Para 2022, estão previstas as entregas das obras da fachada e da cobertura do bloco 1 e dos jardins. Já em 2023, a expectativa é para a finalização das fachadas e a cobertura dos blocos 2, 3 e 4, para que a obra do interior do Palácio de São Cristóvão comece a ser executada em 2024 e o prédio restaurado seja entregue em 2025.

Ainda em 2025, espera-se dar início à montagem da exposição de longa duração, que deve ser entregue no ano seguinte, em 2026, com a conclusão da restauração do Museu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu Nacional prevê entrega de parte da obra ainda em 2021
lapa dos mercadores 2024 Museu Nacional prevê entrega de parte da obra ainda em 2021

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui