O Parque Bondinho Pão de Açúcar, uma das atrações mais amadas por turistas nacionais e internacionais, conquistou o selo de certificação Empresa B por adotar uma agenda ASG, por meio da economia inclusiva, equitativa, regenerativa e sustentável. A certificação é concedida pela B Lab, organização sem fins lucrativos criada nos Estados Unidos, em 2006.
De acordo com os critérios da B Lab, as empresas agraciadas com o selo estariam alinhadas com o bem-estar da sociedade e do planeta, e não somente com ganhos financeiras. Tais empresas teriam ainda uma preocupação em atender a altos padrões de desempenho socioambientais, de transparência e responsabilidade.
“Estamos muito felizes com o resultado desta certificação. Isso demonstra o nosso compromisso em inovar e inspirar felicidade por meio da construção de um negócio transformador que se preocupa com a sustentabilidade”, comemorou Sandro Fernandes, CEO do Grupo Iter, gestor do Parque Bondinho Pão de Açúcar.
O Educa Bondinho é um dos principais projetos do Parque e tem como objetivo a ampliação do acesso de crianças e jovens à educação de qualidade, além de tornar as cidades mais inclusivas e sustentáveis. Anualmente, o Educa recebe mais de 10 mil estudantes e professores dos sistemas de ensino público e privado fluminense.
O Parque Bondinho Pão de Açúcar investe ainda no reflorestamento e conservação de espécies em risco de extinção da flora nativa e da fauna silvestre; manejo da trilha do Morro da Urca, neutralização das emissões de gases de efeito estufa, além de gerir eficazmente os resíduos da suas próprias operações.