Foto: Roberto Moreyra/Agência O Globo

Caso a população do Rio de Janeiro continue desrespeitando a quarentena, como vimos em algumas situações nos últimos dias, e o número de casos confirmados e consequentes mortes ocasionadas pelo Coronavírus siga aumentando, o Governo do Estado estuda determinar medidas de isolamento social ainda mais drásticas.

Uma delas, no caso, seria a proibição de pessoas circulando pelas ruas, atitude chamada de ”lockdown”.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

”A única forma de não ter uma curva ainda mais ascendente seria uma forma mais radical de isolamento social. Não vai minimizar o que vai acontecer agora, mas vai evitar danos piores pra frente”, afirmou o secretário estadual de Saúde do RJ, Edmar Santos.

Segundo o último balanço oficial divulgado pelo Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro tem, até o momento, 794 óbitos e 8.869 casos de Covid-19.

”O colapso vai acontecer lá na frente, infelizmente. Não foi diferente em nenhum outro país, mesmo nos mais estruturados em termos de equipamento e de logística. É uma característica dessa epidemia, desse vírus”, informou Edmar.

9 COMENTÁRIOS

  1. Daniel, deixa eles. Vou dar uma dica para vocês que querem se rebelar contra a atitude autoritária e absurda do governo com a forma hostil do pedido da quarentena. Vão para os hospitais na ala do covid sem máscara e deem um beijo na boca de todos eles. Mostrem o quão rebeldes vocês são meu povo. Isso ae! Vou torcer por vcs! Temos que lutar pelo nosso direito de ir e vir! ?

  2. CONCORDO E APOIO.E ISSO AÍ.ESSE BANDO DE ANORMAIS IRRESPONSÁVEIS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA NINGUÉM E NADA E DESRESSPEITAM, TEM TUDO QUE SE DÁREM MAU,SE FERRAREM E SEREM BEM PUNIDOS PARA APRENDEREM A TER RESPEITO.?????????

  3. Eu meus familiares temos respeitado as orientação mantendo-nos em casa.

    Mais se o Senhor Governador e Prefeitos, o tinuarem neste tom ditatorial, vou pra justiça fazer valer meu direito clConstitucional de ir e vir.

    Espero doravante tons mais ameno e respeitoso não só do Governador e Prefeito, como por parte da PM.

    Está semana da janela do meu apartamento, deparei com rua vazia, porém, um carro do batalhão com alto falante dizia em tom de autoritarismo “vai pra casa”.

    Acho que essa não é forma de se dirigir a população.

  4. Isso, mostre que a Constituição é só a merda de um papel qualquer que quando um bostinha desse que não apresenta resultado eficaz com essa medida (Lockdown), restringe o direito de ir e vir das pessoas… Até quando esse Gado (Povo) vai ser manipulado por homens inescrupulosos???

    • Nossa, mas você é b ignorante mesmo hein (!)
      O que tem de proibições na França, na Alemanha, na Inglaterra etc.
      Por acaso deixaram de serem lugares democráticos (?)
      Em todos esses países houvr isolamento social mais ou menos rígido.
      Na França, por exemplo, somente poderia sair com motivo justo. Entra no site do governo francês que você vê:
      Viagens a trabalho ou atividade física poderiam ser feitas. Exige-se certificado de autorização. Exercitar-se só ao redor da quadra onde fixa a residência. Tem multa no descumprimento. Pessoas são presas se acumular uma com outras proibições.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui