Praça Tiradentes lidera ranking dos dez logradouros mais valorizados do Rio

Levantamento do DataZAP+ afirma que região teve uma valorização de 265% no metro quadrado em 2022; Zona Norte ocupam sete das dez posições da lista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Um levantamento inédito do DataZAP+, inteligência imobiliária do ZAP+, divulgou os dez logradouros mais valorizados do Rio de Janeiro e a Praça Tiradentes, no Centro do Rio, ficou no topo da lista. A região teve uma valorização de 265% no metro quadrado, em 2022, e é o único endereço no Centro a figurar no Especial Radar Imobiliário.

“O salto da Tiradentes está ligado à retomada pós-pandemia, já que o Centro reúne muitos postos de trabalho, o que atrai moradores para perto”, diz o economista Pedro Tenório, ao Veja Rio. Além de ser uma área vasta para o setor de empregos, a região Central, desde 2021, está caminhando a passos largos para ter novos ares e se tornar, também, um bairro residencial.

O projeto para essa mudança é conhecido como Reviver Centro e já está gerando frutos para os cariocas. Com novas construções e reformas de imóveis, revitalização de ruas, praças, e aumento de segurança.

No ranking dos imóveis alugados há quatro ruas da Zona Oeste, três na Zona Norte e duas na Zona Sul. Na famosa Zona Sul estão os endereços de Copacabana e no Leme, com preços bem mais caros. Já no top 10 de venda, o predomínio é da Zona Norte, que ocupa sete das dez posições.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Segundo explica Tenório, as condições atuais da economia, com melhores taxas de emprego, ao contrário do que aconteceu no auge da Covid-19, têm feito as classes mais baixas se mudarem para a casa própria, em uma região bem mais em conta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça Tiradentes lidera ranking dos dez logradouros mais valorizados do Rio

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Só quem não conhece a praça vai acreditar nessa pesquisa maluca, é completamente nonsense, a Tiradentes morreu, está completamente vazia, parada, seo ônibus, estrangularam as vias, só passa 1 carro de cada vez, todas as lojas fecharam depois que o VLT chegou, mas antigamente era maravilhosa, o comércio outrora espetacular, as calçadas lotadas, hoje não tem ninguém, vive às moscas, só louco para andar á noite, pois o local ficou tenebroso, todas as ruas que sofreram obras para passar o trenzinho piuí estagnaram, sinto saudade porque frequentava os sebos , havia mais de 20, hoje estão todos fechados, graças ao Paespalho.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui