Praça Tiradentes lidera ranking dos dez logradouros mais valorizados do Rio

Levantamento do DataZAP+ afirma que região teve uma valorização de 265% no metro quadrado em 2022; Zona Norte ocupam sete das dez posições da lista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Um levantamento inédito do DataZAP+, inteligência imobiliária do ZAP+, divulgou os dez logradouros mais valorizados do Rio de Janeiro e a Praça Tiradentes, no Centro do Rio, ficou no topo da lista. A região teve uma valorização de 265% no metro quadrado, em 2022, e é o único endereço no Centro a figurar no Especial Radar Imobiliário.

“O salto da Tiradentes está ligado à retomada pós-pandemia, já que o Centro reúne muitos postos de trabalho, o que atrai moradores para perto”, diz o economista Pedro Tenório, ao Veja Rio. Além de ser uma área vasta para o setor de empregos, a região Central, desde 2021, está caminhando a passos largos para ter novos ares e se tornar, também, um bairro residencial.

O projeto para essa mudança é conhecido como Reviver Centro e já está gerando frutos para os cariocas. Com novas construções e reformas de imóveis, revitalização de ruas, praças, e aumento de segurança.

No ranking dos imóveis alugados há quatro ruas da Zona Oeste, três na Zona Norte e duas na Zona Sul. Na famosa Zona Sul estão os endereços de Copacabana e no Leme, com preços bem mais caros. Já no top 10 de venda, o predomínio é da Zona Norte, que ocupa sete das dez posições.

Advertisement

Segundo explica Tenório, as condições atuais da economia, com melhores taxas de emprego, ao contrário do que aconteceu no auge da Covid-19, têm feito as classes mais baixas se mudarem para a casa própria, em uma região bem mais em conta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça Tiradentes lidera ranking dos dez logradouros mais valorizados do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Só quem não conhece a praça vai acreditar nessa pesquisa maluca, é completamente nonsense, a Tiradentes morreu, está completamente vazia, parada, seo ônibus, estrangularam as vias, só passa 1 carro de cada vez, todas as lojas fecharam depois que o VLT chegou, mas antigamente era maravilhosa, o comércio outrora espetacular, as calçadas lotadas, hoje não tem ninguém, vive às moscas, só louco para andar á noite, pois o local ficou tenebroso, todas as ruas que sofreram obras para passar o trenzinho piuí estagnaram, sinto saudade porque frequentava os sebos , havia mais de 20, hoje estão todos fechados, graças ao Paespalho.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui