Rio de Janeiro está entre as 50 melhores cidades do mundo para se comer

Rio de Janeiro supera Milão em no TasteAtlas 2023 como uma das melhores cidades do mundo para se comer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bar Urca - Rio de Janeiro - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Você imaginaria, há alguns anos, que o Rio de Janeiro se destacaria em um guia de gastronomia mundial? A transformação gradual de nosso cenário gastronômico é graças a chefs e empreendedores que compreenderam que a cidade precisa mais do que uma vista deslumbrante; é necessário oferecer algo mais substancial. Segundo uma pesquisa realizada pelo TasteAtlas, envolvendo mais de 50.000 usuários em todo o mundo, o Rio de Janeiro alcançou a 43ª posição, superando Milão (48º) e ficando não muito atrás de São Paulo (31º) e Nova York (34º).

As três primeiras posições são ocupadas por cidades italianas – Roma, Bolonha e Nápoles. Paris, por sua vez, figura em um distante 15º lugar, logo atrás de Buenos Aires (14º). Conforme reportagem da Exame, o TasteAtlas é alvo frequente de polêmicas, dado que sua classificação é derivada da votação dos usuários, não de especialistas.

Mesmo perante especialistas, o Rio de Janeiro vem solidificando sua reputação como um cenário gastronômico cada vez mais destacado. Em 2023, a cidade sediou o Latin America’s 50 Best Restaurants, conquistando duas posições no Top 100 (Cipriani e Ocyá), e duas no Top 50 (Lasai e Oteque). Em 2024, o Rio terá a honra de sediar novamente o evento, reforçando seu prestígio no universo gastronômico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro está entre as 50 melhores cidades do mundo para se comer

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui