Rio lidera ranking de cidades brasileiras mais buscadas para passar o Carnaval; Galeão deve receber mais de 220 mil viajantes

Considerando o período iniciado na última quarta (23/02) até o próximo dia 06/03, aeroporto prevê a chegada de quase 150 mil viajantes em voos domésticos e mais de 70 mil vindos do exterior

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista das Praias de Ipanema e Leblon, na Zona Sul do Rio - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Um levantamento recente realizado pela ”Decolar.com”, site especializado em turismo, constatou que o Rio de Janeiro segue sendo um pilar no quesito ”Carnaval”. Mesmo com o cancelamento da tradicional folia de rua da cidade e o adiamento dos desfiles das escolas de samba para abril, a capital fluminense lidera o ranking dos locais do país mais buscados para passar o período de feriadão que para muitos tem início nesta sexta (25/02) e vai até a Quarta-feira de Cinzas (02/03).

Em meio a isso, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), localizado na Ilha do Governador, Zona Norte carioca, anunciou que tem como estimativa receber mais de 220 mil passageiros para o Carnaval.

Considerando o período iniciado na última quarta (23/02) até o próximo dia 06/03, o terminal prevê a chegada à cidade de quase 150 mil viajantes em voos domésticos e mais de 70 mil vindos do exterior.

Vale ressaltar que os números positivos representam um aumento de 157% em relação ao mesmo período no ano passado. Já em relação à quantidade de voos, o RIOgaleão aguarda 1007 domésticos e 395 internacionais durante o Carnaval 2022.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio lidera ranking de cidades brasileiras mais buscadas para passar o Carnaval; Galeão deve receber mais de 220 mil viajantes

1 COMENTÁRIO

  1. Esqueceu de falar que o SDU vai receber 540 mil no mesmo período… não estou entendendo essa bizarra defesa do Galeão pelo jornal… estão ganhando algo dos políticos do Rio?!? Pq é muito estranha essa defesa incessante!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui