Nesta terça-feira (03/12), a Prefeitura do Rio foi condecorada com uma importante e ao mesmo tempo controversa premiação.
O subsecretário de Comunicação Governamental, Daniel Pereira, recebeu o Prêmio Marketing Contemporâneo 2019, na categoria ”Liderança em Comunicação Pública”, concedido pela Associação Brasileira de Marketing de Negócios (ABMN), devido aos resultados obtidos à frente da pasta. O evento foi realizado no Hotel Belmond Copacabana Palace, na Zona Sul da cidade.
O que chama atenção é que, por diversas vezes, como o DIÁRIO DO RIO já noticiou, a Prefeitura do Rio cometeu, através de sua secretaria de Comunicação, improbidade administrativa.
Em julho, a Prefeitura utilizou seu site oficial para fazer propaganda de Marcelo Crivella, utilizando seu nome pessoal ao invés do termo gestor do município.
Já em novembro, em vídeos sobre a Linha Amarela, de acordo com um advogado especialista ouvido pelo DIÁRIO DO RIO, as propagandas institucionais divulgadas pela Prefeitura sobre o assunto, que teriam que ter um caráter educativo, informativo de obras, serviços ou programas, não tinham.
Mais recentemente, no último dia 02/12, o Twitter oficial da Prefeitura publicou uma crítica direta ao jornal ”O Globo”, ferindo o princípio de impessoalidade, utilizando um canal público de comunicação para atacar um possível ”adversário”.