Localizada no coração do Centro do Rio, na Praça XV, em frente ao Paço Imperial e ao lado do Arco do Telles, a Tabacaria Africana está completando 175 anos. Uma data como essas não poderia passar em branco e, por isso, nesta quarta-feira (15/12), o Capitu Bar abre as portas para a comemoração do aniversário do estabelecimento histórico.
Fundada em 1846, o estabelecimento é um dos mais antigos comércios da cidade do Rio. O nome, Tabacaria Africana, veio por conta da matriz africana de um dos sócios, anos atrás. Na época, também eram vendidas peças religiosas. Apesar de não vender mais os artigos religiosos, mantendo o foco na venda de tabaco, o nome se manteve o mesmo por todo esse tempo.
Os atuais sócios e administradores da loja, Isaac Almeida e Gabriela Marinho, falaram da alegria de alcançar esta marca: “Estamos muito felizes em atingir este marco histórico para a Tabacaria Africana e de um modo geral para toda a cidade do Rio de Janeiro, que é completar uma trajetória de 175 anos de tradição. Desde que nossos avós compraram a Tabacaria Africana, na década de 20, temos muito orgulho de tocar o negócio“, disseram.
“O Isaac e a Gabriela escolheram a gente para fazer a festa, no espaço que acabou de ser reformado, e dispensa comentários a história da Tabacaria, uma das mais antigas do Brasil, então é um evento muito importante“, afirmou Renan Ferreira, proprietário do Capitu Bar, onde será realizada a comemoração, nesta quarta-feira, a partir das 18h30.
“Vamos jantar, degustar dois excelentes charutos nacionais da Cia Dannemann e da Cia.Menendez Amerino, dançar ao som do DJ e cantar parabéns para a Tabacaria mais antiga do Brasil“, finalizaram Isaac e Gabriela.
Os ingressos serão vendidos até o dia do evento diretamente na Tabacaria ou pelo WhatsApp (21) 981453128.