A Uber, empresa privada de transporte, anunciou que os clientes do Rio de Janeiro já podem solicitar a opção de viagens em motocicletas. O Uber Moto estava disponível em apenas 160 municípios brasileiros, mas só a partir de agora já é possível andar de moto em qualquer parte do estado fluminense. O preço, inclusive, é menor que a opção “Uberx”.
Originalmente, o Uber Moto foi lançado em Aracaju, no ano de 2020. Durante todo esse tempo, a empresa fez estudo para comprovar a utilidade da nova opção. Com os resultados, a Uber percebeu que as viagens de moto são um complemento das opções de transporte, principalmente para os que utilizam transporte público.
“O que percebemos é que, além dos deslocamentos rotineiros, existe um uso constante de chegada e partida de estações e terminais de ônibus, trens e metrô, comprovando que esse é um produto que também complementa o deslocamento de usuários que utilizam a malha pública de transportes”, disse a diretora de marketing da Uber no Brasil, Luciana Ceccato.
Os motociclistas interessados já podem se cadastrar no aplicativo da Uber para trabalhar na função. É necessário ter CNH definitiva de motocicleta e observação de atividade remunerada. A empresa oferece ainda seguro para acidentes pessoais em todas as viagens tanto para o condutor, como para os passageiros.
isso não vai dar certo no Rio – o povo aqui anda em moto sem placa, sem documento, sem habilitação, ou seja, custo zero!!!! a uber vai exigir tudo em ordem (exceto a vida pregressa da pessoa) e mais as suas taxas – um mototaxista no rio não levanta o forevis do lugar por menos de dez pratas
Bom aproveitar serviços por aplicativo enquanto “O Amigo do Meu Pai” não os extingue com medidas que obriguem vínculo empregatício entre operadoras e prestadores, como prometido, implicando em encargos sociais que, além de onerarem, poderão diminuir e inviabilizar Uber e tantos outros.
“Pra frente, Brasil!”