Os vereadores do Rio adiaram novamente a votação do pedido de cancelamento do Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto concedidas aos irmãos Brazão, acusados de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol). Na sessão plenária desta terça-feira (28/05), na Câmara do Rio, os parlamentares esvaziaram a votação solicitada pela vereadora Mônica Benício (Psol).
Durante a votação, apesar da presença de 40 parlamentares, apenas 18 votaram, com 17 a favor do cancelamento das medalhas e uma abstenção. Com pelo menos 26 votos necessários para aprovação, não houve quórum para avançar com a proposta, tornando esta a quinta tentativa frustrada de votação da cassação da honraria. O requerimento será novamente discutido na próxima sessão da Câmara do Rio, marcada para terça-feira (03/06).
Esta é a quinta vez que Mônica Benício, viúva de Marielle Franco e líder da bancada do Psol na Câmara, tenta colocar em votação o pedido de cassação da honraria concedida aos irmãos.
Os irmãos Brazão, juntamente com o delegado Rivaldo Barbosa, foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no último dia 7 como mandantes do homicídio de Marielle Franco e Anderson Gomes. A denúncia destaca a delação do assassino confesso, Ronnie Lessa, como evidência do envolvimento dos Brazão no crime.
Mais do que medo puro e simples dos Brazão, a lógica por trás desse absenteísmo é o medo de que ao retirar a condecoração os enjaulados comecem a abrir a boca sobre laços que certos edis mantém com eles e que não poderiam ver a luz do dia.
A maioria, pelo visto, ou estão com medo dos “tiozãos” ou, o que é pior, tá tudo com rabo preso…
O mandato da vereadora Benício serve apenas para manter o “caso Marielle” vivo em algum lugar. Atenção eleitores, é por conta de decisões como essa que os problemas da cidade não são discutidos. Quanto a retirada de comendas, puro lixo, são vendidas as penas em sites de leilões.
Nada de mais, todos são farinha do mesmo saco e se forem homenageados por serem pilantrões não querem de jeito nenhum perder a homenagem. O povo não deveria esquecer os nomes deles e nunca mais votarem neles,mas… Nóis merece.
Qual será a dificuldade ou a impossibilidade para votar esse cancelamento que a população tanto espera? É vergonhoso esses políticos não querer votar . O que tem por trás disso?