Parece que teremos mais um nome para pré-candidatos a prefeito do Rio em 2020, e desta vez um nome com apoio de peso. É a juíza Glória Heloíza Lima da Silva, atualmente desembargadora do TRE-RJ, e quem quer ela candidata é o governador Wilson Witzel (PSC), ele próprio ex-juiz e desconhecido até a eleição de 2018. As informações são de Thiago Prado/O Globo.
Prado diz que Witzel tem confidenciado a deputados estaduais que há espaço para a vitória de um candidato fora da política, como foi seu caso. Resta convencer Glória Heloíza, que é titular da 2ª Vara da Infância, da Juventude e Idoso da Capital, e teria de deixar o cargo até abril de 2020. Não é qualquer um que aceitaria
Dentro do grupo de Witzel há quem queira ser candidato a prefeito, como é o caso do secretário de Cultura Ruan Lira e do deputado estadual Rodrigo Amorim, que vem mostrando que não acompanhará os Bolsonaros na separação com Witzel. Uma parte queria que o governador apoiasse o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), e outra que lançasse o nome de Pedro Fernandes, secretário de Educação.
A diferença entre 2018 e 2020, para Witzel, é o apoio da família Bolsonaro, os grandes eleitores do Rio de Janeiro. Sem contar o favoritismo de Paes pelo Centro, de Marcelo Crivella entre os conservadores e de Marcelo Freixo (PSol) na esquerda, vai ter de sambar muito, mas o governador vem mostrado que tem ginga.
tomara que a Juiza seja candidato.perfil maravilhoso pra mudança.sem contar que é mulher e precisamos dá oportunidade as mulheres.tem meu voto garantido.chega de incompetência do Crível e é do ladrão do Eduardo Paes.esse séria a volta de Picciano -Cabral-lula e Eduardo Cunha
Tomara que dê certo o Rio de Janeiro precisa, e muito acertar. Boa sorte ao governador e à candidata a prefeitura.
Bacana, eu gosto da ideia de renovar e colocar outras pessoas. Se estiverem dentro da lei tem meu apoio.
Reeleger Crivela e vagabundo do Paes,é pedir para ir pro inferno duas vezes…temos que lancar nomes novos que nunca se envolveram com a política para tentar…pelo menos tentar…mudar este país.
O RJ só tem a ganhar com isso, estamos precisando de pessoas novas mesmo, assim como o nosso governador. Chega de mais do mesmo!