Zona Norte do Rio é a que pior avalia a gestão dos transportes de Paes

Zona Norte tem a pior avalição da Prefeitura na gestão dos transportes. Todos os outros cruzamentos do Rio21 mostram a Zona Oeste avaliando pior

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Beth Santos

De acordo com a 2ª edição da Pesquisa de Avaliação do Governo Municipal do Rio de Janeiro, realizada pelo Instituto Rio21 em parceria com o DIÁRIO DO RIO, 63,6% dos moradores entrevistados da Zona Norte do Rio de Janeiro avaliam a gestão municipal dos transportes como péssima/ruim. Em comparação com a avaliação dos residentes de outras regiões da cidade, eles foram os mais críticos em relação à atuação da Prefeitura. No entanto, a taxa de insatisfação é alta em todas as regiões, sendo a menor 50,4% (Zona Sul).

cruzamentos.030 Zona Norte do Rio é a que pior avalia a gestão dos transportes de Paes

Outra área avaliada negativamente pelos cariocas é a de conservação urbana e patrimonial. Na Zona Oeste, por exemplo, 46,5% dos residentes entrevistados afirmaram que o desempenho da Prefeitura nesse setor é péssimo/ruim.

cruzamentos.040 Zona Norte do Rio é a que pior avalia a gestão dos transportes de Paes

A gestão da assistência social também foi muito criticada. Em média, 42% dos moradores da Zona Oeste, Zona Norte e Zona Sul avaliaram a atuação municipal como péssima/ruim nessa área. No Centro, esse número foi consideravelmente menor, apesar de ainda ser bastante elevado: 33,2%.

“O percentual relativamente baixo de avaliações negativas da gestão da assistência social por moradores do Centro pode ser resultado dos diversos esforços que a Prefeitura vem fazendo para revitalizar a área. O trabalho da SMAS é constante e parece estar sendo notado pela população que reside nessa região”, destaca Carolina Carvalho, pesquisadora do Instituto Rio21.

Advertisement
cruzamentos.045 Zona Norte do Rio é a que pior avalia a gestão dos transportes de Paes

Na categoria preservação ambiental, o governo municipal também não teve uma boa performance. Os moradores mais críticos em relação à gestão desse setor são os da Zona Oeste: 40,5% dos entrevistados afirmaram que é péssima/ruim.

cruzamentos.035 Zona Norte do Rio é a que pior avalia a gestão dos transportes de Paes

Por sua vez, dentre as áreas de atuação da Prefeitura mais bem avaliadas estão: gestão da pandemia, saúde e educação.

No caso da pandemia, o percentual de moradores que julgaram o desempenho do governo municipal como ótimo/bom foi alto em todas as regiões da cidade. Os entrevistados da Zona Norte e Zona Oeste foram os que avaliaram positivamente em menor proporção e ainda assim a taxa de aprovação ficou próxima dos 50%: Zona Norte 53,6% e Zona Oeste 45,5%.

cruzamentos.015 Zona Norte do Rio é a que pior avalia a gestão dos transportes de Paes

Na área da saúde, os moradores da Zona Sul são os que possuem a perspectiva mais positiva quanto a atuação da Prefeitura: 47,3% a avaliaram como ótima/boa. Em contraste, a Zona Oeste é a região com a menor percentual de avaliações positivas: apenas 25,9% avaliaram a gestão municipal da saúde como ótima/boa.

cruzamentos.025 Zona Norte do Rio é a que pior avalia a gestão dos transportes de Paes

Similarmente, a gestão da educação também foi mais bem avaliada pelos residentes da Zona Sul (38,9%). No entanto, desta vez os moradores menos satisfeitos com a atuação da Prefeitura não foram os da Zona Oeste, mas sim do Centro: apenas 14,4% dos residentes entrevistados da região central avaliaram a gestão municipal da educação como ótima/boa, percentual bastante discrepante em relação aos das outras regiões.

cruzamentos.020 Zona Norte do Rio é a que pior avalia a gestão dos transportes de Paes

Em novembro, foram ouvidos 1032 moradores da cidade do Rio de Janeiro, entre 03 e 16 de novembro de 2021, de forma presencial e online.

A próxima avaliação está prevista para ser realizada no mês de fevereiro, dando continuidade a um ciclo de pesquisas trimestrais, que deverá perdurar até o final desta gestão.

Confira mais informações sobre essa pesquisa nos links abaixo:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zona Norte do Rio é a que pior avalia a gestão dos transportes de Paes
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. O TRANSPORTE NO RIO DE JANEIRO É O PIOR DO BRASIL, TUDO ABSURDAMENTE CARO E TODOS UM LIXO, ÔNIBUS, LEIA-SE CARROÇAS, DEIXAM A CIDADE AINDA MAIS IMUNDA, OS POUCOS TERMINAIS QUE TÊM, SÃO IMUNDOS, NADA PRESTA NESSA CIDADE, NADA!!!
    ATÉ QUANDO O IMBECIL DO CARIOCA QUE SE ACHA ESPERTO DEMAIS VAI DEIXAR DE VOTAR NESSES CANALHAS DE SEMPRE???? POVO OTÁRIO, ESQUECERAM RÁPIDO QUE ESSE VAGABUNDO ASSIM QUE SAIU DA PREFEITURA FOI MORAR EM MIAMI, ALIÁS, ONDE ESSA CORJA IMUNDA VAI MORAR QUANDO SÃO CAÇADOS PELA JUSTIÇA, USA, O PAÍS QUE DIZ QUE AMA DEMOCRACIA MAS GUARDA UM MONTE DE PILANTRAS QUE VÃO GASTAR O DINHEIRO ROUBADO LÁ, FARTO DESSE PAÍS E CIDADE IMUNDOS!!!

    • Sou carioca e não me sinto ofendido por vc, falou a verdade, concordo plenamente. Infelizmente no Rio predomina a esquerda, a estes só interessa o caos e a imundice, pois esquerda só se prolifera em ambientes imundos, os eleitores quase sempre são bandidos, da população carcerária e comunistas do Leblon. E não param de crescer porque nas universidades , mormente as públicas, os professores esquerdistas fazem lavagem cerebral na cabeça dos alunos, então não tem solução imediata, só torcer para aumentar o número de escolas cívico-militares e, quem sabe, contrabalançar o efeito nefasto dos comunistas.

  2. Amigos,
    Todos os dias pego ônibus do Flamengo para o Centro, mas tem sido tenso… ônibus com ar condicionado desligado ou sem ar condicionado mesmo. É a pandemia? O ar condicionado do metrô, trem, estão ligados, mas do ônibus… Dane-se o passageiro de ônibus.
    Os motoristas das linhas 409 e 410 são fodas!!! Dirigem como se tivessem transportando animais !

    O Prefeito sambista, lacrador e boêmio Eduardo Paes NÃO anda de ônibus… convido ele e a família dele para andar na linha 409 Horto- Saens Peña, uma aventura inesquecível… Disney é para os fracos…

    Já comecei a fazer campanha contra esse Prefeito de lacrador e que só fez colocar amigos e amigos dos amigos na prefeitura com salários que passam R$ 10 mil reais… Um absurdo com o meu dinheiro de impostos.

    O troco virá na próxima eleição … E virá pesado!!!

    • “salários que passam R$ 10 mil reais” ? Vc foi bem bonzinho, os comissionados ganham mais de 30 contos/mês. Somente os DAS10B, que são os menores (dos grandes), já começa em 10k, mais as gratificações e encargos especiais sem limites…Pessoas que nem tem curso superior ganham mais de 30k…É festa, o Paespalho conhece a casa, sempre colcocou pencas e pencas de garotos para comandar secretarias e autarquias, esses garotos andam de carros com chofer, comem e bebem ás custas da prefeitura, viajam, fazem cursos, tudo pago pelo contribuinte…Farra total.

  3. Transporte no Rio é um LIXO, ônibus caindo aos pedaços, noutro dia fui à Av. Presidente Vargas, rua principal da cidade, meu Deus, que caos!!!!! Pontos de ônibus sujos, sem placas, ônibus que não param, existem paradas para diferentes linhas, mas não tem placas sinalizadoras explicando qual é qual, as pessoas tem que advinhar, um verdadeiro absurdo, o centro da cidade foi destruído e permanece assim, inacreditável!!!!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui