Iniciada às 10h, a sessão do Tribunal Especial Misto (TEM), pertencente ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que votou nesta quinta-feira (05/11) a continuidade ou não do processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel precisou de apenas duas horas para dar seu veredito.
Às 12h15, já com 6 votos favoráveis, dos 10 possíveis, o TEM decidiu, por maioria simples, dar prosseguimento ao impeachment de Witzel.
Wilson Witzel foi afastado do cargo de governador do RJ devido a suspeitas de crime de responsabilidade e de envolvimento em fraudes na área da saúde durante a pandemia do Coronavírus.
[…] última quinta-feira (05/11), o Tribunal Especial Misto decidiu por unanimidade dar prosseguimento ao processo de impeachment de Witzel. O afastamento foi determinado em razão de suspeita de irregularidades e desvios na […]
[…] de tirá-lo do palácio, o tribunal também decidiu pela continuidade do processo de impeachment, além redução do salário que o governador continua […]