Na noite de quarta-feira, (21/09), o site oficial da Procuradoria Geral do Município do Rio (PGM) teve o funcionamento restabelecido. A plataforma reúne informações do órgão e possibilita acesso aos serviços da Dívida Ativa municipal.
A plataforma da PGM foi afetada por um ataque hacker que aconteceu no dia 15 de agosto. Outros sites da Prefeitura do Rio também continuam fora do ar e alguns como Diário Oficial, Nota Carioca, IPTU, CadÚnico e o site da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento já tiveram o sistema retomado.
Com a volta do ambiente online, quem quiser emitir guias de pagamento à vista, guias de regularização, 2ª via ou até mesmo requerer a Certidão de Situação fiscal pode fazê-lo também por meio do site, basta acessar a plataforma e escolher a opção “Dívida Ativa”.
A PGM também já restabeleceu, desde 31 de agosto o atendimento nas lojas da dívida ativa. Confira os endereços abaixo:
Centro do Rio – Rua Sete de Setembro, 58/A, Centro (de 2ª a 6ª, das 9h às 16h)
Cidade Nova – Av. Afonso Cavalcanti, 455, Anexo, térreo. De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Barra da Tijuca – Av. das Américas, 700, Térreo, Bloco 6B, no shopping Città Office Mall, Barra da Tijuca. De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Campo Grande – Rua Amaral Costa, 140, Campo Grande. De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Madureira – Rua Carvalho de Souza, 274 / sala 6, Madureira. De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
TJRJ – Fórum Avenida Erasmo Braga, 115, Lâmina 1, 6° andar, sala 622, ao lado da 12° Vara de Fazenda Pública. De segunda a sexta-feira, das 11h às 18h.
Muito estranho esse ataque, muito estranho mesmo…O delegado responsável pela investigação disse que chegou num “beco sem saída” e praticamente lavou as mãos, não sabe quem invadiu e nem como vai prender. E foi além, afirmou que a Prefeitura não pode ser responsabilizada…What??????? A Prefeitura, ao contrário da opinião desta “autoridade” policial TEM SIM o dever de resguardar os dados dos clientes/cidadãos/consumidores, e se acontecer algum golpe com os dados vazados a Prefeitura é ÚNICA responsável, pois foi inerte, inoperante e incompetente na guarda de informações sigilosas. Esse delegado deve ser o mesmo que investigou o sumiço das vigas da Perimetral…As propinas do Rodrigo Bethlem…A matrícula fantasma que apagou todos os empenhos da Prefeitura…engraçado como tem investigações do governo Paes nesse mesmo beco sem saída…