Na tarde desta sexta-feira, 12, o deputado federal Lindberg Farias (PT-RJ) participou, junto pré-candidato e também deputado federal Tarcísio Motta (PSOL-Rio), de uma live onde afirmou que metade dos eleitores do Lula apoia a candidatura de Tarcísio para a prefeitura do Rio de Janeiro. Essa afirmação mexe sensivelmente na dinâmica eleitoral, já que, oficialmente, quem tem o apoio do presidente Lula é o atual prefeito Eduardo Paes, que é candidato à reeleição. Entretanto a afirmação não é confirmada pelo Datafolha, onde Tarcísio aparece abaixo dos 10%, enquanto Paes chega a 51% do total de intenções de votos.
Há poucos dias, na festa de aniversário de Fátima Lima, pré-candidata a vereadora do Rio, Lindbergh anunciou a criação do movimento “Petistas com Tarcísio”, mesmo ciente da decisão de Lula em relação às eleições no Rio, reafirmando o amplo apoio das bases petistas a Tarcísio, já que ele é o único candidato que representa o progressismo na disputa com o bolsonarismo e as milícias no Rio de Janeiro.
Ainda durante a live, Lindbergh e Tarcísio afirmaram que o Rio de Janeiro será palco de uma das maiores frentes de esquerda do Brasil para enfrentar o bolsonarismo.
A candidatura de Tarcísio Motta tem apenas por objetivo eleger dois ou três vereadores. Aliás, no dia que o PSOL virar situação o partido acaba porque só sabe fazer oposição, bem característico da esquerda prolixa zona sul.
O PSOL sempre atrapalhando a luta contra o bolsonarismo.
Identitarismo de esquerda se alimentam por trás dos bastidores com o bolsonarismo e vice-versa.