Administração pública de Iguaba Grande é refém de nepotismo desabrido

Relações de nepotismo estão presentes em vários cargos da administração. Ex-chefe de gabinete do prefeito teria indicado o sogro para o cargo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O município de Iguaba Grande, chafurda em problemas administrativos, como vem denunciando recorrentemente o DIÁRIO DO RIO. Malvesarção de verbas, compras de itens médicos com superfaturamento, contratação de reforma de unidade de saúde, que não foi feita, falta de transparência sobre os recursos destinados às comemorações do aniversário da cidade são alguns dos exemplos dos problemas enfrentados e denunciadas pela população local.

A cidade, que é administrada por Vantoil Martins (Cidadania), cujo impeachment foi protocolado em abril por vereadores do PSOL, também enfrenta a concentração de cargos públicos e poder nas mãos de alguns grupos familiares, como denunciou o jornalista Vinicius Lourenço, do Portal Impacto.

As relações de nepotismo estão presentes em vários cargos da administração pública. De acordo com Lourenço, o ex-chefe de gabinete do prefeito, Fábio de Oliveira, teria indicado o sogro, Marcelo Costa, para assumir o cargo que estava desocupando, o que configura relação de nepotismo.

Advertisement

A Secretaria de Saúde, por sua vez, é chefiada por Carla Durão, casada com o vereador Marcelo Durão (Republicano). A pasta tem sido alvo de denúncias relacionadas a superfaturamento na compra de fraldas geriátricas e contratação de obras para a única UPA da cidade, que não foram feitas, entre outras.

Na Secretaria do Idoso, mais nepotismo. A pasta é chefiada por Cristiane Rito, mulher do vereador Paulo Rito. Já na Secretaria de Cultura, o então titular Miqueais Gomes, ao deixar a pasta, teria indicado a esposa Bárbara Braga Gomes para assumir a área.

As denúncias feitas por Vinicius Lourenço demonstram de forma clara e inequívoca como a administração pública da cidade foi privatizada por grupos familiares locais. A atuação dessas oligarquias coloca em dúvida a capacidade da Câmara de fiscalizar o desempenho e qualidade dos serviços prestados pelos órgãos municipais, cuja finalidade é servir à população, não se valer dela em benefício próprio.

Com informações do Portal Impacto.

Saiba mais sobre Iguaba Grande:

Vereadores protocolam pedido de impeachment do prefeito de Iguaba Grande;

Prestes a encerrar contrato, empresa que reforma UPA de Iguaba Grande é suspeita de não fazer as obras;

Prefeitura de Iguaba Grande compra fraldas geriátricas com indícios de superfaturamento;

Aniversário de Iguaba Grande vira ação do PSB no Ministério Público.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Administração pública de Iguaba Grande é refém de nepotismo desabrido
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui