A gestão Marcelo Crivella tem se mostrando um desastre, e não apenas na (falta) de comunicação. O que passa o atual prefeito é uma falta de amor completo pelo Rio de Janeiro e também de entender a cidade e seus habitantes. Não pode ser prefeito e odiar o Carnaval, não pode dizer que ama o Rio e permitir que museus corram o risco de fechar, que diga que a cidade é esculhambada e que um dos melhores meios de transporte é uma porcaria.
As eleições se avizinham, os políticos começam a se mexer para apoiarem os prefeitáveis, e o próprio Crivella fez uma reforma louca no seu secretariado para pagar dívidas políticas e garantir o apoio em 2020. Mas será que os nomes que se colocam são os ideais para governar o Rio de Janeiro? Será que eles unem estas duas necessidades extremas para governar o Rio e que nosso alcaide não possui, amar e entender o Rio por inteiro?
Roberto Medina
Há 2 nomes, no mínimo, que nunca tiveram mandato que poderiam trazer o Rio de Janeiro para uma era dourada, por unir exatamente estas necessidades. Um deles é o empresário Roberto Medina, que já disse possuir uma paixão “quase doentia” pelo Rio, responsável pelo Rock in Rio, é uma das pessoas que mais conhece o mercado turístico do Rio de Janeiro.
Medina poderia melhorar o Carnaval, como já disse que faria. Ele também poderia ajudar a uma retomada de investimentos no Rio de Janeiro, nacionais e internacionais, apenas usando o respeito que seu nome tem com empresários do mundo todo.
Roberto Medina já deu declaração ao O Globo que não quer entrar na política. Que nunca passou por sua cabeça e que não precisa ser político para ajudar o Rio. Bem, precisar não precisa, mas que não custa sonhar…
Washington Fajardo
O carioca também poderia sonhar com um urbanista, alguém que entenda alguns dos maiores problemas do Rio, o habitacional. E se este for o caso, Washington Fajardo seria outro nome de quem ama e entende como ninguém a cidade. Inclusive, em entrevista ao Diário do Rio, Fajardo disse que quer ajudar o Rio e fará isso.
Seu conhecimento sobre a cidade é amplo, é ex-presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, conselheiro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU-RJ) e um estudante da cidade. Forte crítico de Crivella, ele diz que o prefeito levou o Rio à falência nas áreas de finanças, ordenamento do espaço público, projetos estratégicos, cultural, turismo, geração de renda, área ambiental, saúde, educação e que até a condução política foi destruída .
Sem dúvidas, se Fajardo fosse prefeito o problema do déficit habitacional seria combatido, o qual, para ele, não é feito no Rio há mais de 20 anos.
Definitivamente: o Rio de Janeiro precisa de uma renovação política! E urgente!
Fajardo, com toda certeza e sinônimo de competência, imparcialidade, amor e paixão, não só pelo Rio, mas em tudo que faz.
Quem conhece FAJARDO, sabe o qto ele é capaz, idem para o MEDINA.
O q ñ precisamos mais é de pastores ladrões de consciência.
Fora Crivellas e Floresdelis, como quaisquer outros q dizem ñ adorar imagens, mas amam de paixão o q chamam de dízimo.
Não sei se o Medina aguentaria as pressões do jogo sujo da política – mais prudente ficar onde está.
Em que pese algumas suspeitas que, se não confirmadas seria outra opção, é o prefeito que mais amou e fez pela cidade, que foi Eduardo Paes – um baita administrador e entusiasta que, em pouco tempo, fez uma revolução, mudando a cara da cidade.
Qto ao Fajardo, não conheço mas, com ctz, deve ser muito melhor que o incompetente atual.
Eu sempre vejo as postagens de vcs nunca fiz nem comentário mas agora vamos la dizer que o transporte e ruim so sabe quem usa como eu ja peguei onibus que nem pega a marcha direito sem falar o tempo que demora e as super lotacao muita das vezes sair da central lotado e chegar no terminal bananal em pe isso e caotico……carnaval quem se benificia do Carnaval?????quanto aos museus n concordo pois sao patrimonio público tem q ser zelado…..vejo muitos problemas na cidade desde q vim morar aqui sou carioca de coração moro aqui desde 1999 morador de comunidade ate lutando para mudar minha realidade
Quem se beneficia do Carnaval? Todos! Procure se informar de quantos milhões a cidade ganha nesse período, e quantos empregos formas e informais são gerados. Um abraço!