O deputado federal Marcelo Freixo, nome de maior relevância do PSOL do Rio de Janeiro e que esteve cotado para ser candidato à Prefeitura da capital fluminense, apresentou ao partido a proposta de fazer ”voto crítico” em Eduardo Paes (DEM) contra o atual prefeito da cidade, Marcelo Crivella (Republicanos), que estará no segundo turno das eleições municipais. O PSOL ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de eventual apoio ou de se manter neutro. A informação foi publicada pela jornalista Berenice Seara, do ”Extra”.
”Isso não significa apoio ao que representa o Eduardo. O PSOL tem que fazer oposição a ele na Câmara, tem que fazer a sua agenda e cobrar do prefeito o cumprimento de cada item. Mas, neste momento, existe uma coisa mais urgente: o Rio tem que derrotar Crivella”, disse.
Candidata do PSOL à Prefeitura, a deputada estadual Renata Souza terminou a corrida em 5º lugar, com 3,24% dos votos.
Na Câmara Municipal, porém, o desempenho do partido foi muito melhor, elegendo 7 vereadores (a maior bancada, empatada com as do Republicanos e do DEM). Além disso, teve o candidato mais votado, Tarcísio Motta, que, com isso, acabou derrubando para a segunda colocação Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come… Estamos entre o ruim e o muito pior!!
???
[…] Marcelo Freixo, nesta semana, defendeu o voto crítico a Eduardo Paes. […]
[…] Nesta segunda-feira, 16/11, PDT e Marcelo Freixo, do PSOL, também comentaram sobre o segundo turno. Martha Rocha e os Pedetistas do Rio decidiram por neutralidade na segunda etapa do pleito eleitoral. Já Freixo defendeu “voto crítico” em Eduardo Paes. […]
Não tem nem como né… não gosto do Freixo, mas qualquer carioca com bom senso não aguenta mais esse Bispo destruindo a cidade né… CRIVELA NUNCA MAIS!
Realmente ,eu me decepcionei com o Crivella,votei nele na eleição passada,mas, ele não me representou!Péssimo gestor! Religião,Escola de Samba,Time de futebol e opção sexual ,cada um tem a sua.Precisamos respeitar.
Nas trevas o Rio já está levado pelas mãos de um “pastor” que nao soube ser gestor. Fé, religiao nao se mistura com política por isso esse momento escuro que vive o Brasil sendo governado por quem nunca trabalhou e sim viveu até hoje as custas do Estado. Fora Crivella.
É de se esperar que filhos das trevas queiram ver a derrota de CRIVELLA. Temos visto varios exemplos de maus votos. VOTAR no BRAÇO DIREITO DO MAIOR LADRAO DO BRASIL so provará que o RJ ESTÁ USANDO DROGAS….
As devem votar por convicção e não por influência de uma pessoa igual ao freixo
Vê logo QUEM é Freixo, ele não apoia ninguém, mas odeia a VERDADE pois isso Mata sua ideias e ideais. FORA FREIXO, FORA PAES .
FORA FREIXO O RIO NÃO PRECISA DE VOCÊ.
Me admira muito o Freixo tentar incutir na mente das pessoas um absurdo desses, vamos apoiar um ladrão, é isso mesmo, voto crítico, acho que ele mandou muito mal, devia ficar calado. Os três não valem nada, Ele, o Eduardo Paes Cabral, e o Crivella.
Não voto no Eduardo paes,mais se sou ele recuso o apoio desses bundas sujas!
Melhor ficar sem apoio do q estar ao lado das chaminés ambulantes(local onde sai fumaça)
Votarei em Pães ,pois Crivella consegue ainda ser a pior coisa que aconteceu para o Rio,Deus nos livre de Crivela
Temos que derrotar o obscurantismo que nega a ciência (!) Que nega a cultura (!!) Que nega a informação (!!!) Que discrimina (!!!!) Que privilegia (!!!!!) Que oculta e não é transparente (!!!!!!) Que distorce e dissimula (!!!!!!!)