Hotéis do Rio querem criar selo especial de segurança contra Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista do Copacabanda Palace

O Hotéis Rio e a ABIH-RJ iniciaram um alinhamento com a Vigilância Sanitária do Município do Rio de Janeiro e o Governo do Estado para a formatação de um protocolo de boas práticas para a hotelaria em função da Covid-19. A proposta dos representantes do segmento de acomodações é criar um selo especial de segurança, que será disponibilizado aos hotéis que cumprirem todas as diretrizes.

A hotelaria trabalha em parceria com o Estado e município para que a ideia seja colocada em prática já a partir do mês de maio, considerando a expectativa de retomada do segmento de turismo já para o início do segundo semestre.

O objetivo da iniciativa é garantir ao hóspede que o hotel de sua escolha segue todas as medidas indicadas pelas boas práticas em combate à Covid-19, não somente no distanciamento de mesas, utilização de álcool gel, lavagem periódica das mãos e uso de máscaras pelo staff, mas, principalmente, por todos os protocolos de higienização recomendados, em especial das áreas de uso comum, entre outros espaços sociais”, diz o presidente da ABIH-RJ e Hotéis Rio, Alfredo Lopes.

No período da pandemia, entretanto, alguns hotéis tem tomado medidas louváveis para se manter “COVID-19 Free“, como é o caso do Royalty Barra Hotel. No famoso hotel de 250 apartamentos, com as varandas com vista para o mar da barra, foram implantadas novas medidas de acordo com as normas médicas e de segurança do trabalho, que, segundo a gerência do hotel, possibilitam um funcionamento o mais seguro possível para quem, neste momento difícil, precisa de hospedagem. Da mesma forma, oferecendo segurança aos funcionários.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hotéis do Rio querem criar selo especial de segurança contra Covid-19

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui