Com a prisão de Marcelo Crivella (Republicanos), quem assumirá a cadeira de prefeito, nestes 9 dias que faltam até que Eduardo Paes (DEM) tome posse, é o presidente da Câmara dos Vereadores, Jorge Felippe (DEM). Com isso, Tânia Bastos assume a Presidência do Legislativo carioca.

Reeleito para seu 8º mandato como vereador, ou seja, 32 anos como vereador, sendo 10 destes como presidente da casa, a qual ele não tentará a reeleição. Neste mandato na Câmara, aceitou pedidos e impeachment de Crivella, mas de adversário acabou virando aliado, e no final, com a caneta de Crivella seca, voltou a ser adversário.

Jorge Felippe assume, pois Crivella não tem vice desde maio de 2018, quando faleceu, Fernando Mac Dowell. O próximo na linha sucessória seria o presidente do TCM, Thiers Montebello.

Resta saber se Jorge Felippe já adiantará o processo de transferência de poder para seu aliado Eduardo Paes (DEM) e começa a nomear alguns dos secretários já anunciados pelo prefeito eleito. Inclusive o futuro secretário do Trabalho, o deputado estadual Jorge Felippe Neto (PSD), como diz o nome, neto do prefeito interino.

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui