Jorge Felippe assumirá como Prefeito do Rio

Reeleito para seu 8º mandato como vereador, ou seja, 32 anos como vereador, Jorge Felippe passou 10 destes como presidente da Câmara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com a prisão de Marcelo Crivella (Republicanos), quem assumirá a cadeira de prefeito, nestes 9 dias que faltam até que Eduardo Paes (DEM) tome posse, é o presidente da Câmara dos Vereadores, Jorge Felippe (DEM). Com isso, Tânia Bastos assume a Presidência do Legislativo carioca.

Reeleito para seu 8º mandato como vereador, ou seja, 32 anos como vereador, sendo 10 destes como presidente da casa, a qual ele não tentará a reeleição. Neste mandato na Câmara, aceitou pedidos e impeachment de Crivella, mas de adversário acabou virando aliado, e no final, com a caneta de Crivella seca, voltou a ser adversário.

Jorge Felippe assume, pois Crivella não tem vice desde maio de 2018, quando faleceu, Fernando Mac Dowell. O próximo na linha sucessória seria o presidente do TCM, Thiers Montebello.

Resta saber se Jorge Felippe já adiantará o processo de transferência de poder para seu aliado Eduardo Paes (DEM) e começa a nomear alguns dos secretários já anunciados pelo prefeito eleito. Inclusive o futuro secretário do Trabalho, o deputado estadual Jorge Felippe Neto (PSD), como diz o nome, neto do prefeito interino.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jorge Felippe assumirá como Prefeito do Rio
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui