Mais um empreendimento no Porto é vendido rapidamente: 60% em um mês

O emprendimento Rio Energy, com 793 apartamentos, está tendo tanto sucesso quanto o que foi lançado primeiro pela Cury, que vendeu 1264 unidades em menos de 4 meses. Estagnada por 4 anos, parece que 2022 é o ano da Zona Portuária.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto da Zona Portuária: Rafa Pereira/Diário do Rio

A paulista Cury Construtora está lançando agora seu segundo empreendimento na Zona Portuária, o Rio Energy. O stand de vendas, que abriu no último dia 8 de janeiro, já recebeu gente o suficiente para que 60% dos empreendimentos fossem vendidos em apenas um mês. Este tipo de sucesso vem acontecendo em outros imóveis residenciais lançados na região.

Sem titulo 1 1 Mais um empreendimento no Porto é vendido rapidamente: 60% em um mês

O Rio Energy possui apartamentos studio, mas também uma gama de imóveis maiores, com um, dois ou três quartos, com varanda, opção de suíte, vaga de garagem e lazer completo nas partes comuns. Com valor médio de R$ 300 mil, visa alcançar pessoas com renda familiar em torno de R$ 5 mil. A expectativa era de repetir o grande sucesso registrado com o Rio Wonder – primeiro residencial da região, lançado em 2021, que vendeu nada menos que 1264 apartamentos em pouco mais de quatro meses. E a expectativa se confirmou. 60% das 793 unidades do novo empreendimento foram vendidas rapidamente, em apenas 30 dias.

A localização é privilegiada na região, com ampla rede de transportes e próximo ao VLT. Além disso, a região do Porto Maravilha vem sendo revitalizada pela Prefeitura do Rio após 4 anos de abandono pela gestão anterior da prefeitura – que aliás parece ter abandonado a cidade inteira – e, hoje, conta com atrativos turísticos e culturais, como Museu do Amanhã, AquaRio, Rio Star e Museu de Arte do Rio, além de áreas de lazer.

“Acreditamos muito no potencial da região, que disponibiliza mobilidade, lazer e comodidade para seus futuros moradores. Desta forma, o Rio Energy proporciona a oportunidade de as pessoas morarem perto de seus locais de trabalho, evitando a necessidade de grandes deslocamentos. A Prefeitura do Rio está empenhada na revitalização da região, o que torna a região cada vez mais atrativa, pela infraestrutura”, destaca Leonardo Mesquita, vice-presidente comercial da Cury Construtora.

Advertisement

O Rio Energy contará com os citados 793 apartamentos, divididos em dois blocos. O terreno, localizado na esquina das ruas Cordeiro da Graça e Equador, no Santo Cristo, faz parte do Passeio Ernesto Nazareth, parque urbano entregue como parte da revitalização do Porto Maravilha. O Passeio está no centro do Distrito de Arte do Porto, maior galeria de arte urbana a céu aberto da América Latina, lançada em outubro e patrocinado pela Cury.

O diretor regional da Sergio Castro Imóveis, Marcos Rocha, dirige a filial da empresa de 73 anos na região. Desde o histórico sobrado amarelo da rua Sacadura Cabral 301, explicou ao DIÁRIO que atua hoje fortemente na venda de apartamentos usados na região. Mesmo assim, está muito animado com o sucesso dos lançamentos naquela localidade: “Temos recebido mais e mais demanda por apartamentos prontos por aqui. As obras novas tem aumentado nosso movimento exponencialmente. Antes vendíamos mais sobrados e terrenos, galpões e lojas. Agora a equipe está com lista de espera pra comprar apartamentos e até casas prontas, do Morro da Conceição até o condomínio Moradas da Saúde. A região está mudando, rapidamente”. Rocha complementa: “2022 é o ano da Zona Portuária. Empreendimento do Moinho Fluminense a caminho, projetos da Cury bombando, prédios corporativos cheios. Só falta mais atenção ao espaço público”.

Os moradores do novo empreendimento contarão com piscina, rooftops com piscina, lounge e churrasqueira, quadra, playground, food square, cine open air, praça de convivência, espaço zen com sauna, pet place, academia, espaço crossfit, bicicletário, salão de festas, lounge de salão de festas, salão de jogos, lavanderia, easy market, coworking, oficina, pet care e área com armários inteligentes.

A construtora adquiriu recentemente um terreno na Av. Presidente Vargas, próximo ao Palácio Duque de Caxias, onde fará um lançamento de outro prédio de apartamentos proximamente.

Para ter acesso a mais informações sobre o empreendimento e as condições de compra, os interessados podem visitar o stand da Cury, que fica na Rua Professor Pereira Reis, 42 – Santo Cristo.

Serviço Stand:
Local: Rua Professor Pereira Reis, 42 – Santo Cristo.
Horário de atendimento do stand: Todos os dias, das 9h30 às 20h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais um empreendimento no Porto é vendido rapidamente: 60% em um mês
Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. Gostando ou não, quem trás a resposta para o desenvolvimento na região é o público. E o sucesso nos empreendimentos da Cury é um fato. A região deixará de ser abandonada. É um m2 pronta para ser lapidado e virar um diamante. Que quiser saber mais me chama no WhatsApp (21) 97664-0343
    Coordenador de vendas Cury

    • Enquanto olharmos um prédio na Viera Souto pensando “ali mora um picareta, empresário escravizador, político corrupto…” ao invés de pensar “ali mora um cara que estudou muito, que batalhou a vida inteira para chegar aqui, que venceu profissionalmente…”

      Enquantos olharmos para iniciativas empreendedoras para melhoria de nossa cidade e pensarmos “o cara está colocando algum no bolso…”, continuaremos sendo um POVINHO BOSTA, mal formado, invejoso, preconceituoso, tendencioso e cuja mediocridade nos limitará apenas a reclamar.

  2. Só não esqueça que esses pontos turísticos foram criados na administração do Paes e que, SIM, foram abandonados na gestão do Crivella com lico espalhado, ZERO INVESGIME TO na região central, ZERO APOIO aos comerciantes locais na pandemia e ZERO CUIDADO com o patrimônio e a ordem pública deixando proliferar uma enormidade de moradorws de rua naauela região que, a noite, parece cenário de The Walking Dead. Diferente da gestão atual que está buscando revitalizar (maisnuma vez) a região.

  3. Pela matéria acho q estao falando de outro Rio de Janeiro onde ele diz q a gestao anterior abandonou o centro pq nao vejo grande diferença na gestão atual, ate pq os pontos turisticos q ele citou ja existiam bem antes.

  4. Notícia antiga. O Ancelmo Gois ja tinha falado desse percentual. Atualmente o percentual de vendas já aumentou; conversei com um vendedor do stand e informou que há apenas 25% de imóveis disponíveis no Rio Energy.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui