Os 5 piores da política do Rio de Janeiro em 2012

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os piores do Rio de JaneiroO ano que passou foi um ano um tanto desanimado na política carioca, pouca coisa aconteceu. Sim, tivemos eleições municipais, mas elas foram sem graça, nenhuma novidade. Mas se não tivemos algo que podemos chamar de melhor, podemos fazer uma lista com os 5 piores políticos do Rio de Janeiro em 2012, não podemos?

Aí vai a minha lista

5º – Cidinha Campos (PDT)

A deputada estadual pelo PDT Cidinha Campos merece abrir a lista. Em 2012 ela abriu processo contra blogueiros e vlogueiros. Também xingou os eleitores de mentirosos da Tribuna da ALERJ por estar decepcionada pela votação de seu filho para vereador do Rio de Janeiro (apesar que ela tem razão).

Advertisement

4º – Eduardo Paes (PMDB)

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) pode ter sido reeleito em 1º turno após a campanha veio uma série de notícias que mostram a verdadeira cara de Paes. Como:

E por aí vai, o jeito é torcer para uma Câmara dos Vereadores mais atuante em 2013.

3º – Eleitor do Marcelo Freixo (PSol) na internet

Esse vai me causar problemas… mas o eleitor do Marcelo Freixo (PSol) na internet se não foi o pior foi a coisa mais chata da política do Rio de Janeiro em 2012, e olha que votaria nele se tivesse ido para o 2º turno.

Eles eram, e ainda são, excessivamente patrulheiros do politicamente correto, colocavam como sobrenome Freixo mas não se via quase nenhum na rua. Sua paixão política ficava apenas no teclado e não se esforçaram a militar de forma mais veemente.

Sério, em 2014 vamos conseguir votos e não apenas ficar xingando muito na internet.

2º – Sergio Cabral (PMDB)

Sergio Cabral merecia o premio sempre de pior político do Rio de Janeiro, sempre ausente nos desastres e esse ano ainda teve o caso Cachoeira que só não desaguou no Rio sei lá porque. E ainda houve as fotos em Paris do governador e seus assessores com o enrolado Fernando Cavendish (DELTA) mas que ficou por isso mesmo. Nem uma investigação da ALERJ, totalmente dominada por aliados de Cabral.

E, se isso ainda não fosse suficiente, teve o péssimo gerenciamento da disputa dos royalties do petróleo em que o Rio de Janeiro continua com o sério risco de perde-lo e ainda ficar insolvente.

1º – Bancada Parlamentar do Rio de Janeiro em Brasília

O 1º lugar também é causa dos royalties. A total incapacidade da bancada parlamentar do Rio de Janeiro em Brasília, mais especificamente a aliada ao governo (PT-PMDB e dá-lhe sopa letrinhas) em tratar os royalties do Rio de forma séria.

Apesar de aliados do governo Dilma, e dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, nenhum do deputados do PT ou PMDB ou um dos senadores, além do governador, conseguiu fazer com que a lei dos royalties não fosse votada.

Sinal de que o interesse desse pessoal não é o nosso estado e sim os próprios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Os 5 piores da política do Rio de Janeiro em 2012
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui