Pichadores emporcalham o tricentenário Arco do Teles, no Centro da cidade

Não é de hoje que a área sofre com a ausência de fiscalização e zelo por parte do Poder Público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pichações feitas no Arco do Teles, local histórico da cidade do Rio de Janeiro, foram registradas pela equipe do DIÁRIO DO RIO nesta terça-feira, 11/10. As pichações foram feitas sobre as pedras de cantaria, que estão dentre as mais antigas da cidade.

Não é de hoje que a área sofre com a ausência de fiscalização e zelo por parte do Poder Público. O Arco é a entrada de uma via chamada Travessa do Comércio, que liga o largo do Paço Imperial à rua do Ouvidor. Além das pichações, o arco – tombado nos anos 30 pelo IPHAN – carece também de pintura e limpeza. Suas paredes não são pintadas há anos.

Em maio deste ano, o DIÁRIO DO RIO publicou que uma leve chuva deixou o local alagado. Porém, a Prefeitura e a Concessionária Águas do Rio fizeram grandes obras no local, que, segundo ambos, eliminou definitivamente os alagamentos no local, causados por galerias entupidas. Outro problema frequente na região é a invasão de imóveis, também com registros feitos no DIÁRIO.

A sede do DIÁRIO DO RIO fica no Arco do Teles. Obra do engenheiro João Fernandes Pinto Alpoim, o Arco foi construído em meados do século XVIII para ligar a antiga Praça do Carmo, hoje Praça XV, à Rua da Cruz, atual Rua do Ouvidor.

Advertisement

A Prefeitura informou que a Comlurb dispõe de um produto especial para a remoção da pichação, dando a entender que solucionará o problema.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pichadores emporcalham o tricentenário Arco do Teles, no Centro da cidade
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Mas onde estão os guardas municipais?
    Ali tem a praça XV…
    Uma região como essa passando pela Candelária até o Porto Maravilha, conhecida como Boulevard Olímpico, de interesse turístico deveria ser protegida 24 horas…
    Abordagem a grupos e pessoas na rua em atitude suspeita, que se flagrados com latas de spray de tinta com sinal de uso recente deveriam imediatamente ser conduzidas à delegacia para esclarecimentos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui